quarta-feira , 28 de outubro de 2020
Home / Notícias / Mundo / 660 migrantes morrem ao atravessar o Mediterrâneo
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

660 migrantes morrem ao atravessar o Mediterrâneo

Segundo a ONU, até agora em 2018, morreram cerca de 660 migrantes na travessia do Mar Mediterrâneo. Ao longo dos primeiros quatro meses deste ano, um total de 22.439 migrantes chegou às costas europeias, com 4.409 deles chegando à Espanha.

O serviço de resgate marítimo da Espanha resgatou 240 pessoas, mas uma pessoa se afogou ao tentar cruzar o Mar Mediterrâneo a partir do norte da África.

Ao todo, o serviço disse que resgatou as 240 pessoas de 11 pequenos barcos que tentavam atravessar perigosamente as costas africanas para a Espanha entre sábado e domingo. O serviço disse neste domingo que seus agentes detectaram um corpo flutuando embaixo d’água depois que o navio de resgate salvou 41 migrantes de um barco afundado.

Sobre Móises Bisesti

Móises Bisesti
Apresentador do programa de rádio “Força do Povo”, MOISÉS BISESTI dirigi a equipe de jornalismo da Rádio Cruzeiro, que tem audiência em 75% dos municípios da Bahia. Formado em Economia pela UCSAL, em Direito pela Faculdade do Nordeste e em Rádio e Televisão pela Gama Filho, atua há vinte e cinco anos na área de comunicação social sempre em contato direto com o público e autoridades políticas, médicas e jurídicas. Iniciou sua carreira como repórter da TV Itapoan/ Rede Record, no Telesportes e Lance livre na área de esportes, além do Balanço Geral programa jornalístico. Na TV Band apresentou o Jogo Aberto, também na linha de jornalismo popular, trabalhando como âncora da Band News FM. Defende a liberdade das ideias, a informação da notícia centrada no fato, na busca da verdade mantendo a objetividade e independência com foco na prestação do serviço público. Com uma linguagem moderna, leve e desenvolta conquista pela clareza e objetividade nas informações sem perder de vista a ética e responsabilidade do comunicador.