Home / Destaque / A Apple perde quase 50% dos consumidores para Samsung
Foto divulgação: Google
Foto divulgação: Google

A Apple perde quase 50% dos consumidores para Samsung

A Apple que tinha uma participação de 8,3% no mercado brasileiro, em 2016, fechou o ano com 3,8% de participação, o que totaliza uma queda que soma mais de 50% dos consumidores.

Segundo, Tina Lu, analista da Counterpoint, “As fabricantes que ganharam espaço foram as que conseguiram oferecer celulares menos caros”. “O Brasil tem passado por uma crise econômica profunda que começou no meio de 2015 (…) A crise foi grave o suficiente para colocar em dúvida se o Brasil continuaria sendo líder do mercado de smartphones na América Latina em 2016”.

Quem lidera o mercado no Brasil, hoje, é a Samsung, em quase 50% dos consumidores. Saiu dos 40%, para exatos 46,7%, no final de 2016. Em segundo lugar, a Motorola/Lenovo ficou estável e varia entre 13% e 12,9%. No TOP 3 está a Alcatel, que cresceu de 3,6% para 5,5% no fim do ano passado.

Sobre Redação MBQ NEWS - AB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *