quinta-feira , 12 de dezembro de 2019
Novidades
Home / Notícias / Entretenimento / A Gênese de um vilão. A dor que dá sentido à existência
GalleryComics_1920x1080_20151202_BM_ARK_KNIGHT_11_56455047aee1c9.35314940

A Gênese de um vilão. A dor que dá sentido à existência

Resultado de imagem para batman and robinOriginalmente publicada em outubro de 2015, “Batman- Arkham Knight – Gênese” (Batman- Arkham Knight – Genesis, EUA), traz justamente essa motivação para que o Batman sofresse a maior das punições: a morte de que foi abandonado pelo mestre.

A mitologia do homem morcego mostra que ele foi mentor de vários escudeiros que recebiam o nome de Robin, que nada mais é do que uma raça de pássaro – um pintarroxo ou um tordo europeu ou americano – e compartilhava dos ensinamentos do Batman nas aventuras contra os piores vilões de Gotham City.

Em se tratando de pior vilão, quem é a maior dor de cabeça para o morcegão? Sim… ele, o Coringa.

Juntando dor, desejo de vingança, morte, passado sofrido e Coringa a uma história trágica de um dos tantos Robins que ajudaram Batman em suas aventuras, surge então o “Arkham Knight”, o Cavaleiro de Arkham, rival do Cavaleiro das Trevas.

O Cavaleiro de Arkham adotou esse nome, claro, do imenso sanatório para os vilões de Gotham City que também serve como prisão. E é justamente o nome “Arkham” que traz de volta o passado desse misterioso anti-herói.

Esta é uma história sobre um novo vigilante de Gotham City, mas seus métodos brutais o colocam em conflito direto com o Batman. E numa relação que vai muito além disso, Arkham Knight não pretende somente limpar as ruas da cidade, como também quer fazer com que o Cavaleiro das Trevas e todos os seus aliados paguem caro por tudo que fizeram.

DENTRE TODOS… TODD E SUA VINGANÇA

Jason Todd foi o segundo Robin a surgir logo depois que o primeiro, Dick Grayson, se aposentou como menino prodígio e se tornou o Asa Noturna. Jason teve uma infância traumática e tudo indicava que ele se tornaria um garoto problema. Ser filho, não foi planejado por seus pais, que aliás, o patriarca da família era envolvido com os mafiosos de Gotham City, e até para ter uma dívida perdoada, o bebê Jason serviria como garantia.

Resultado de imagem para batman arkham knight genesis logo
Lavagem cerebral… corrompendo um Robin. (fonte: google)

Porém, ele cresceu, se tornou o mais rebelde e, de fato, problemático Robin sendo um dos mais controversos companheiros do Homem Morcego.

Tudo seguia a normalidade de acordo com a cartilha de Jason Todd: bandido bom, é bandido morto, até o que ele encontra…

… o Coringa.

MORTE EM FAMÍLIA

Resultado de imagem para batman arkham knight genesis torture
Jason Todd, prisioneiro do Coringa. (fonte: google)

Jason descobre que sua mãe não era sua verdadeira mãe, com isso ele parte à procura da mulher que lhe deu à luz. Após ir atrás de várias pistas, Jason encontra sua mãe, Sheila. Mas esse encontro não foi primoroso já que Jason descobre que ela está trabalhando para o Coringa.

Poucos minutos depois Coringa chega , com um pé de cabra na mão e ataca Jason. E é aí que tudo se transforma.

Sofrendo uma incrível surra do Coringa, o segundo Robin é, de certo modo, treinado pelo palhaço vilanesco. Quando o Coringa instala uma bomba, os dois tentam uma fuga, mas não houve tempo. O local foi aos ares.

Batman chega atrasado.

Imagem relacionada
O dia do encontro entre coringa e Jason Todd. (fonte: google)

Contudo, Robin não sabe disso, e portanto ele passa a acreditar que foi abandonado pelo homem que se dizia ser seu amigo. Robin morre nos braços de Batman e o homem morcego ouve da mãe de Jason que ele morreu tentando protegê-la. Bruce Wayne faz um funeral digno para o seu escudeiro e guarda o uniforme do Robin para sempre.

NEM TUDO É O QUE PARECE

Aparentemente não existe morte para a vingança. Quando o Robin é sequestrado e morre nas mãos do Batman, aquela morte, na verdade não aconteceu. O coringa retorna e o tortura ainda mais poluindo sua mente com o atraso de Batman e transformando em abandono. O rancor passa a dominar Jason Todd e a partir daí tudo desmorona. Jason planeja uma vingança contra o Batman por tê-lo abandonado após surpreendentemente ter sobrevivido à tortura de Coringa.

Dá-se início a uma imensa batalha pelo manto do vigilante titular de Gotham City.

BAT-FAMÍLIA

Vale lembrar que Jason Todd acaba entrando na Bat-Família, após os acontecimentos de sua Gênese como Arkham Knight. Eventualmente ele abandona o manto do Cavaleiro de Arkham e se torna o Capuz Vermelho. Sua ligação com o Coringa é tão grande que “capuz vermelho” foi o primeiro nome do Coringa antes de ele enlouquecer e virar esse vilão tão incônico.

Mas o Capuz Vermelho, o herói, segue os mesmos moldes dos solitários: sempre sozinho e sozinho sempre.

Resultado de imagem para batman logo

Sobre Redação MBQ NEWS - FB