terça-feira , 14 de julho de 2020
Novidades
Home / Notícias / Bahia / Ação de fiscalização pré-Carnaval emite mais de 250 notificações
Foto divulgação: SECOM
Foto divulgação: SECOM

Ação de fiscalização pré-Carnaval emite mais de 250 notificações

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) realizou uma ação pré-Carnaval de vistoria de estruturas nos principais circuitos da festa: Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Campo Grande/Castro Alves). A operação, ocorrida no sábado (6), resultou na emissão de 258 notificações para camarotes, praticáveis, balcões e donos de imóveis localizados nos circuitos para cuidados com os passeios, ordenamento de estabelecimentos comerciais e demais atividades para a festa.

Dois camarotes – Nana e Harém – e dois praticáveis foram notificados sobre os cuidados com a montagem. Os fiscais também notificaram donos de estabelecimentos do entorno da festa para que evitem comercializar bebidas em garrafas de vidro. Já os proprietários de imóveis da região do evento devem fazer as adequações necessárias nas calçadas.

Os moradores também receberam orientação, principalmente na região do Campo Grande e Avenida Sete, a não utilizarem as marquises no Carnaval. A medida é proibida por lei para evitar acidentes e garantir mais segurança ao público.

O secretário da Sedur, Sérgio Guanabara, ressalta a necessidade da realização desse trabalho preventivo para garantir a segurança dos foliões e de quem trabalha na festa, assim como o ordenamento. “Estaremos diariamente nos circuitos para fiscalizar e orientar os responsáveis pelas estruturas, assim como os moradores. Todos devem se adequar às normas de segurança requeridas para um evento de grande porte que é o Carnaval de Salvador”, afirma.

O secretário acrescenta que os responsáveis pela montagem das estruturas foram orientados ainda sobre as regras para a montagem. Dentre elas estão a obediência aos horários de carga e descarga; a não-ocupação dos espaços públicos, a exemplo dos passeios e a recomposição de possíveis áreas danificadas pelas estruturas.

Licenciamento – Os interessados em montar estruturas nos circuitos do Carnaval podem fazer a solicitação presencialmente na sede da Sedur, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, edifício Empresarial Thomé de Souza, 18º andar. A lista da documentação necessária para realizar o procedimento está no disponível no site da Sedur, no endereço www.sedur.salvador.ba.gov.br.

Sobre Móises Bisesti

Móises Bisesti
Apresentador do programa de rádio “Força do Povo”, MOISÉS BISESTI dirigi a equipe de jornalismo da Rádio Cruzeiro, que tem audiência em 75% dos municípios da Bahia. Formado em Economia pela UCSAL, em Direito pela Faculdade do Nordeste e em Rádio e Televisão pela Gama Filho, atua há vinte e cinco anos na área de comunicação social sempre em contato direto com o público e autoridades políticas, médicas e jurídicas. Iniciou sua carreira como repórter da TV Itapoan/ Rede Record, no Telesportes e Lance livre na área de esportes, além do Balanço Geral programa jornalístico. Na TV Band apresentou o Jogo Aberto, também na linha de jornalismo popular, trabalhando como âncora da Band News FM. Defende a liberdade das ideias, a informação da notícia centrada no fato, na busca da verdade mantendo a objetividade e independência com foco na prestação do serviço público. Com uma linguagem moderna, leve e desenvolta conquista pela clareza e objetividade nas informações sem perder de vista a ética e responsabilidade do comunicador.