sexta-feira , 19 de outubro de 2018
Novidades
Home / Notícias / Bahia / Agentes de trânsito: Informam, fiscalizam e salvam vidas
Foto divulgação: Google
Foto divulgação: Google

Agentes de trânsito: Informam, fiscalizam e salvam vidas

Orientar condutores e pedestres, prestar informações por meio do Núcleo de Operação Assistida (NOA) e assegurar a ordem no trânsito. Essas são algumas das tantas atribuições dos agentes da Transalvador.

Eduardo Figueiredo, 51 anos, agente da Superintendência de Trânsito (Transalvador) mostrou que o papel dos agentes vai além das questões de fiscalização do trânsito na capital baiana, ao impedir o suicídio de um homem que estava na iminência de se atirar do viaduto Raul Seixas, em Pernambués.

Na tarde desta terça-feira (12), o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, recebeu o agente em seu gabinete para parabenizá-lo. Na oportunidade, ele destacou que a equipe dos 975 agentes de trânsito e transporte trabalha diariamente na fiscalização do trânsito, mas acima de tudo com intuito de garantir a vida.

Visivelmente emocionado com o reconhecimento da sua iniciativa, o agente recordou o momento do resgate. “Estávamos embaixo do viaduto quando recebemos via rádio a ocorrência do rapaz que poderia se jogar. Cheguei no local e sabia que poderia ajudar, então fiz sinal para as pessoas que estavam com ele para continuarem conversando, me aproximei lentamente, até chegar perto o suficiente para tirá-lo da mureta, o afastando daquele perigo”, lembrou o agente.

Sobre Redação MBQ NEWS - AB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *