sábado , 20 de janeiro de 2018
Home / Destaque / ANAMATRA se coloca contrária à terceirização e Deputado Federal diz que associação dos magistrados está “Errada”; Ouça
carteira-trabalho

ANAMATRA se coloca contrária à terceirização e Deputado Federal diz que associação dos magistrados está “Errada”; Ouça

A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) divulgou nota pública lamentando a aprovação do Projeto de Lei (PL) nº 4.302/1998, que libera a prática da terceirização em todas as atividades da empresa. A proposta prevê ainda a possibilidade da “quarteirização”, a ampliação dos contratos temporários para até nove meses e a responsabilização subsidiária (não solidária) da empresa tomadora. Foram 231 votos a favor, 188 contra e oito abstenções. Além disso, os seis destaques apresentados ao PL foram rejeitados e o projeto segue para sanção presidencial.

Na nota, a entidade pede que o presidente da República, Michel Temer, vete o projeto, “protegendo a dignidade e a cidadania dos trabalhadores brasileiros”. Para a Anamatra, a aprovação do PL agravará problemas como a alta rotatividade dos terceirizados, o elevado número de acidentes, além de gerar prejuízos para a saúde pública e a Previdência Social.

O deputado José Carlos Aleluia concedeu entrevista, ao apresentador Moisés Bisesti, e disse que a Anamatra está “Errada”. Ouça a declaração:

Sobre Redação MBQ NEWS - RB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *