quarta-feira , 28 de outubro de 2020
Home / Destaque / Após pedido da PF, defesa de Lula se manifesta sobre possível transferência de Curitiba
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Após pedido da PF, defesa de Lula se manifesta sobre possível transferência de Curitiba

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se manifestou contrária a uma possível transferência dele da Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba. A permanência já foi defendida pelo Ministério Público Federal (MPF). Ele está preso desde o dia 7 de abril, após condenação por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, em duas instâncias, no caso do triplex em Guarujá (SP).

A PF e o município de Curitiba já haviam pedido que Lula fosse transferido para uma unidade prisional. Os advogados, porém, argumentam que por ter sido presidente ele tem direito a ficar detido em uma sala especial, como a que ocupa em Curitiba.

A defesa disse também que, caso o ex-presidente seja transferido, ele deve ir para uma Sala de Estado Maior em um quartel próximo à cidade de São Paulo, já que a residência dele é em São Bernardo do Campo (SP).

Além disso, conforme o pedido dos advogados, o Ministro da Defesa é quem deve determinar qual o local adequado. O pedido da defesa não tem prazo para ser analisado pela juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara da Justiça Federal de Curitiba.

Sobre Redação MBQ NEWS - RB