segunda-feira , 21 de outubro de 2019
Novidades
Home / Notícias / Bahia / Arma de eletrochoque: Guardas municipais participam de capacitação, nesta quarta-feira
Foto divulgação: Google
Foto divulgação: Google

Arma de eletrochoque: Guardas municipais participam de capacitação, nesta quarta-feira

Setenta e cinco agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) participam, a partir desta quarta-feira (20), do curso de habilitação para o uso de pistola de condutividade (Taser). A capacitação, que acontecerá sempre das 8h às 17h, será realizada em três etapas e terá carga horária de 16 horas, com aulas teóricas e prática de tiro. O curso dá continuidade às ações implementadas pela GCM no ano passado, quando 94 agentes foram treinados para o uso da pistola de eletrochoque. As aulas da primeira turma ocorrem nos dias 20 e 21 deste mês, na Avenida General San Martin, sede da Guarda. A segunda turma acontece na próxima semana, nos dias 28 e 29, na Avenida Tamburugy, atrás do Shopping Paralela, nas dependências da Base do Grupamento de Operações Especiais (GOE). No dia 12 de julho, é a vez da capacitação da terceira turma, também na base da Avenida General San Martin.

Além do manuseio da pistola e da prática de tiro, os guardas receberão orientação sobre o amparo legal para uso da pistola de eletrochoque. Além disso, serão apresentadas situações onde armas de menor potencial ofensivo podem ser utilizadas e noções de primeiros socorros.

Sobre Móises Bisesti

Móises Bisesti
Apresentador do programa de rádio “Força do Povo”, MOISÉS BISESTI dirigi a equipe de jornalismo da Rádio Cruzeiro, que tem audiência em 75% dos municípios da Bahia. Formado em Economia pela UCSAL, em Direito pela Faculdade do Nordeste e em Rádio e Televisão pela Gama Filho, atua há vinte e cinco anos na área de comunicação social sempre em contato direto com o público e autoridades políticas, médicas e jurídicas. Iniciou sua carreira como repórter da TV Itapoan/ Rede Record, no Telesportes e Lance livre na área de esportes, além do Balanço Geral programa jornalístico. Na TV Band apresentou o Jogo Aberto, também na linha de jornalismo popular, trabalhando como âncora da Band News FM. Defende a liberdade das ideias, a informação da notícia centrada no fato, na busca da verdade mantendo a objetividade e independência com foco na prestação do serviço público. Com uma linguagem moderna, leve e desenvolta conquista pela clareza e objetividade nas informações sem perder de vista a ética e responsabilidade do comunicador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *