Home / Notícias / Bahia / Artistas baianas fazem shows gratuitos em homenagem à forrozeira Anastácia
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Artistas baianas fazem shows gratuitos em homenagem à forrozeira Anastácia

Artistas da cena musical baiana exploram as composições, com repertório elaborado através de um apanhado histórico, de Anastácia, a Rainha do Forró. Em três shows gratuitos, em Salvador (06), Feira de Santana (11) e Santo Amaro da Purificação (19), o projeto presta reverência a um dos ícones do forró autêntico, maior parceira do acordeonista Dominguinhos e cúmplice de importantes compositores como Luiz Gonzaga e Zé Dantas, com suas canções de sucesso nas vozes de Clara Miranda e Neila Kadhí.

 As musicistas fazem uma releitura das composições de Anastácia, com novos arranjos, a partir de uma formação instrumental composta por piano e sanfona (Aline Falcão), violão, bases eletrônicas e pandeiro (Neila Kadhí), zabumba (Clara Miranda), triângulo e percussão (Kinha Araújo), flauta (Berta Pitanga) e contrabaixo (Zinha Franco). Idealizado pelas artistas Neila Kadhí, Clara Miranda e Kinha Araújo, o projeto conta com um show homenagem à obra musical de Anástacia. Além da apresentação, o público participará de um bate papo, cujo foco principal é a atuação da mulher nos espaços, principalmente artísticos, com ênfase nos relatos das experiências das musicistas e o processo de criação desse show. O projeto tem a parceria da produtora cultural Sangue no Olho Projetos; apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, via edital setorial de música da Funceb.

Serviço: 

Show Anastácia – A Rainha do Forró (Salvador)

Onde: Centro Cultural de Plataforma

Quando: 06 de maio

Quanto: Gratuito

Horário: 17h

Show Anastácia – A Rainha do Forró (Feira de Santana)

Onde: Centro Cultural Amélio Amorim

Quando: 11 de maio

Quanto: Gratuito

Horário: 19h

Show Anastácia – A Rainha do Forró (Santo Amaro)

Onde: Teatro Dona Canô

Quando: 19 de maio

Quanto: Gratuito

Horário: 18h

Sobre Móises Bisesti

Móises Bisesti
Apresentador do programa de rádio “Força do Povo”, MOISÉS BISESTI dirigi a equipe de jornalismo da Rádio Cruzeiro, que tem audiência em 75% dos municípios da Bahia. Formado em Economia pela UCSAL, em Direito pela Faculdade do Nordeste e em Rádio e Televisão pela Gama Filho, atua há vinte e cinco anos na área de comunicação social sempre em contato direto com o público e autoridades políticas, médicas e jurídicas. Iniciou sua carreira como repórter da TV Itapoan/ Rede Record, no Telesportes e Lance livre na área de esportes, além do Balanço Geral programa jornalístico. Na TV Band apresentou o Jogo Aberto, também na linha de jornalismo popular, trabalhando como âncora da Band News FM. Defende a liberdade das ideias, a informação da notícia centrada no fato, na busca da verdade mantendo a objetividade e independência com foco na prestação do serviço público. Com uma linguagem moderna, leve e desenvolta conquista pela clareza e objetividade nas informações sem perder de vista a ética e responsabilidade do comunicador.