quarta-feira , 17 de outubro de 2018
Home / Notícias / Bahia /  CARNAVAL da CULTURA em Salvador, confira:
Foto divulgação: Google
Foto divulgação: Google

 CARNAVAL da CULTURA em Salvador, confira:

No sábado (10) o Afrobaile reúne Afrocidade, Luedi Luna e Xênia França no Largo do Pelourinho. Com repertório composto, sobretudo, por músicas autorais e algumas releituras, o show ilustra um momento especial na carreira dos artistas envolvidos, expressando a conexão através da música ancestral que representa o poder de voz dos tambores. Uma apresentação com muito batuque e poesia tem início às 19h, no Largo do Pelourinho, e é gratuita.

Mais tarde, às 21h30, também no palco principal do Largo do Pelourinho, Cláudia Cunha, Manuela Rodrigues e Sandra Simões juntas comemoram uma década no carnaval do Pelô. Não é de hoje que o Carnaval inspira Cláudia Cunha, Manuela Rodrigues e Sandra Simões. Com carreiras já consolidadas, as cantoras baianas se uniram há dez anos para criar o Três na Folia – show especial com performances divertidas e vibrantes de clássicos carnavalescos de diferentes épocas. No Carnaval 2018, as artistas comemoram uma década do projeto. A apresentação também gratuita, conta com um repertório animado de frevos, marchas, sambas, ijexás, além de releituras de funks, pagodes e carimbós.

Já a banda Dorémilá inaugura a programação infantil no Carnaval do Pelô convidando a refletir, conhecer, brincar e, sobretudo traz a cada apresentação um novo conceito musical para enfatizar a grandeza de ser pequeno, portanto, ser criança. Os bailes tem apresentação todos os dias no Largo Pedro Archanjo, a cada dia com uma diferente atração, sempre às 15h30.

Ainda neste sábado de carnaval, alguns dos microtrios e nanotrios apoiados pelo projeto Carnaval Pipoca animam o Pelourinho, promovendo uma folia ao ar livre no Terreiro de Jesus, parte do circuito Batatinha. Esses pequenos carros coloridos agitam o Centro Histórico com sua musicalidade vibrante e sua capacidade de promover uma festa mais acolhedora e democrática. Acontece no Terreiro de Jesus das 15h às 19h, também é uma apresentação gratuita.

SAIDA DO ILÊ AIYÊ – Todos os anos, o mais antigo bloco afro de Salvador, realiza a sua tradicional saída do Terreiro Ilê Axé Jitolú. O ritual reúne milhares de pessoas na Ladeira do Curuzu – local onde o Terreiro é localizado  – e envolve vários momentos emblemáticos como a arrumação a Deusa do Ébano, a recepção das autoridades pelos dirigentes, soltar as pombas brancas alusivas a paz e o ruflar dos tambores para inicio do desfile.

PROGRAMAÇÃO: BANDA AIYÊ

No Campo Grande, cerca de dez entidades, apoiadas pelo programa Ouro Negro, desfilam no circuito e apresentam uma grade que contempla crianças, adultos, idosos e etc.

LOCAL: CIRCUITO OSMAR

PROGRAMAÇÃO:

12:00h BLOCO DA SAUDADE COM BANDA DA SAUDADE

12:45h  DIDÁ COM  BANDA DIDÁ

14:30h CANELIGHT COM  SANGUE BRASILEIRO / PAGODE DO VINNY

15:30h  BOLA CHEIA

18:30h BANKOMA COM BANDA BANKOMA

19:00h  VEM SAMBAR COM  GRUPO VOU PRO SERENO / FORA DA MÍDIA

Sobre Redação MBQ NEWS - AB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *