quinta-feira , 9 de abril de 2020
Novidades
Home / Notícias / Bahia / Carteiras de trabalho podem ser emitidas por 06 Prefeituras-Bairro de Salvador
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Carteiras de trabalho podem ser emitidas por 06 Prefeituras-Bairro de Salvador

A emissão da carteira de trabalho passou a ser ofertada em seis das dez Prefeituras-Bairro de Salvador. O lançamento da ação ocorreu na Prefeitura-Bairro Cidade Baixa com a presença do prefeito ACM Neto e outras autoridades. Além da Cidade Baixa, o serviço também já está disponível nas unidades Cajazeiras, Subúrbio/Ilhas, Pau da Lima, Itapuã/Ipitanga e Barra/Pituba. Até o fim deste mês, a emissão das carteiras de trabalho será feita ainda nas unidades Cabula/Tancredo Neves, Centro, Liberdade/São Caetano e Valéria. No total, 20 funcionários – dois para cada Prefeitura-Bairro – vão fazer o atendimento ao público, após terem passado por capacitação de 40h, ministrada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

O processo de emissão é o mesmo das demais estruturas que oferecem o serviço, com informações enviadas para o sistema do MTE. O atendimento será feito através de senhas, a serem distribuídas diariamente. O prazo de emissão é de 15 dias e a retirada será feita na mesma unidade onde foi feito o pedido. Para fazer a carteira de trabalho, é necessário levar a carteira de identidade, certidão de nascimento ou casamento para comprovação do estado civil, comprovante de residência emitido em até três meses, CPF, título de eleitor e carteira de habilitação – caso o cidadão queira incluir estes dois últimos números no documento.

Sobre Móises Bisesti

Móises Bisesti
Apresentador do programa de rádio “Força do Povo”, MOISÉS BISESTI dirigi a equipe de jornalismo da Rádio Cruzeiro, que tem audiência em 75% dos municípios da Bahia. Formado em Economia pela UCSAL, em Direito pela Faculdade do Nordeste e em Rádio e Televisão pela Gama Filho, atua há vinte e cinco anos na área de comunicação social sempre em contato direto com o público e autoridades políticas, médicas e jurídicas. Iniciou sua carreira como repórter da TV Itapoan/ Rede Record, no Telesportes e Lance livre na área de esportes, além do Balanço Geral programa jornalístico. Na TV Band apresentou o Jogo Aberto, também na linha de jornalismo popular, trabalhando como âncora da Band News FM. Defende a liberdade das ideias, a informação da notícia centrada no fato, na busca da verdade mantendo a objetividade e independência com foco na prestação do serviço público. Com uma linguagem moderna, leve e desenvolta conquista pela clareza e objetividade nas informações sem perder de vista a ética e responsabilidade do comunicador.