terça-feira , 14 de agosto de 2018
Home / Notícias / Bahia / Carteiras de trabalho podem ser emitidas por 06 Prefeituras-Bairro de Salvador
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Carteiras de trabalho podem ser emitidas por 06 Prefeituras-Bairro de Salvador

A emissão da carteira de trabalho passou a ser ofertada em seis das dez Prefeituras-Bairro de Salvador. O lançamento da ação ocorreu na Prefeitura-Bairro Cidade Baixa com a presença do prefeito ACM Neto e outras autoridades. Além da Cidade Baixa, o serviço também já está disponível nas unidades Cajazeiras, Subúrbio/Ilhas, Pau da Lima, Itapuã/Ipitanga e Barra/Pituba. Até o fim deste mês, a emissão das carteiras de trabalho será feita ainda nas unidades Cabula/Tancredo Neves, Centro, Liberdade/São Caetano e Valéria. No total, 20 funcionários – dois para cada Prefeitura-Bairro – vão fazer o atendimento ao público, após terem passado por capacitação de 40h, ministrada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

O processo de emissão é o mesmo das demais estruturas que oferecem o serviço, com informações enviadas para o sistema do MTE. O atendimento será feito através de senhas, a serem distribuídas diariamente. O prazo de emissão é de 15 dias e a retirada será feita na mesma unidade onde foi feito o pedido. Para fazer a carteira de trabalho, é necessário levar a carteira de identidade, certidão de nascimento ou casamento para comprovação do estado civil, comprovante de residência emitido em até três meses, CPF, título de eleitor e carteira de habilitação – caso o cidadão queira incluir estes dois últimos números no documento.

Sobre Redação MBQ NEWS - AB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *