sábado , 26 de setembro de 2020
Novidades
Home / Notícias / Bahia / Combustível só garante operações no aeroporto de Salvador até domingo; aeroporto de Ilhéus não tem mais combustível
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Combustível só garante operações no aeroporto de Salvador até domingo; aeroporto de Ilhéus não tem mais combustível

Dois dias após duas aeronaves que seguiam para Lisboa terem parado para abastecer em Salvador, a empresa que administra o aeroporto da capital baiana, Vinci Airports, disse, que a atual reserva de combustível só garante as operações no terminal até o domingo (27).

Por conta disso, por meio de nota, a concessionária afirmou que só irá realizar abastecimentos de voos oriundos de outros aeroportos a partir de avaliações criteriosas.

A Vinci Airports disse que a decisão foi tomada porque o fechamento de alguns aeroportos do nordeste elevou o número de solicitações de voos alternados para abastecimento em Salvador, incluindo rotas internacionais, que demandam alto consumo.

Apesar do alerta, Salvador ainda tem combustível. Situação diferente ocorre no aeroporto de Ilhéus, no sul do estado, que é administrado pela Infraero.

De acordo com a empresa pública, o terminal não tem mais combustível para abastecimento. O aeroporto local não foi fechado, mas as aeronaves que pousam com previsão de novos voos precisam chegar ao local abastecidas.

Em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, o aeroporto informou que os voos desta sexta-feira (25) estão garantidos, no que diz respeito ao combustível.

Sobre Redação MBQ NEWS - RB