quarta-feira , 17 de outubro de 2018
Home / Notícias / Economia / Conab estima recorde da safra de grãos; são 10,6 milhões de toneladas a mais em relação a 2017/2018
Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Conab estima recorde da safra de grãos; são 10,6 milhões de toneladas a mais em relação a 2017/2018

O Brasil pode alcançar mais uma safra recorde de grãos no período 2018/2019, ao colher 238,5 milhões de toneladas. Levantamento apresentado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) mostra incremento de até 10,6 milhões de toneladas em relação ao período anterior. Em relação à área total de cultivo, a estimativa de aumento é de 2,3%, podendo ocupar mais de 63 milhões de hectares.

“Há duas coisas que podem nos levar a esses números. A primeira é o agricultor tomar a decisão de plantar, e os financiamentos chegarem a tempo – 40% oriundos de fontes públicas – para ele comprar sementes e insumos e ele plantar no dia certo de acordo com a recomendação de Embrapa e outros órgãos técnicos”, disse o ministro da Agricultura, Blairo Maggi.

Maggi lembrou que as mudanças de clima nos últimos anos causaram inseguranças entre produtores, mas disse que as tecnologias tem garantido mais informações no campo. “Os produtores podem se programar melhor e se São Pedro que é o dono da torneira regar direitinho teremos esse resultado”, completou.

Fonte: Agência Brasil

Sobre Redação MBQ NEWS - RB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *