quarta-feira , 12 de dezembro de 2018
Novidades
Home / Destaque / Correios fecharão 41 agências neste mês; STF reafirmou que funcionários não têm estabilidade
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Correios fecharão 41 agências neste mês; STF reafirmou que funcionários não têm estabilidade

Os Correios irão fechar neste mês 41 agências que estão em imóveis alugados e próximas a outras unidades. A estatal justificou que a desativação das unidades faz parte de um “processo de remodelagem da rede de atendimento, por meio da otimização e realocação dos recursos existentes, que, além de colaborar com a sustentabilidade da empresa, resultará em melhorias no atendimento aos cidadãos”.

Os Correios informaram que novos modelos de atendimento serão implementados, com o objetivo de ampliar a rede de agências de 12 mil pontos de atendimento para aproximadamente 15 mil até 2021. Uma das inovações será a implantação de agências móveis de forma gradativa a partir do ano que vem.

“Informações sobre o encerramento das atividades da agência e sobre as unidades que poderão realizar o atendimento serão comunicadas amplamente à população e imprensa locais”, informou a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

Questionada sobre o total de agências que já foram fechadas, a estatal não respondeu. Mas garantiu que não haverá demissões de funcionários com a desativação das agências.

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por meio de votos, que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) não precisa abrir processo administrativo para demitir funcionários, mas é necessária uma justificativa que possibilite ao empregado, caso entenda necessário, contestar a dispensa. A decisão veio após julgamento de recursos da ECT.

Sobre Redação MBQ NEWS - RB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *