segunda-feira , 21 de outubro de 2019
Novidades
Home / Notícias / Bahia / Desfile solidário em clima de samba junino no Garcia
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Desfile solidário em clima de samba junino no Garcia

Neste domingo (17), o bairro do Garcia é palco,  a partir das 19h, de um grande desfile solidário promovido pela Liga do Samba Junino. A concentração do desfile será em frente ao Colégio Edgard Santos e o cortejo cultural sairá pelas ruas do bairro, seguindo até o final de linha para, depois, retornar ao Colégio Edgard Santos, no bairro do Garcia. Quem quiser participar, basta doar dois quilos de alimentos não-perecíveis, a serem trocados por um chapéu e uma camisa. A troca pode ser feita na sede da Liga do Samba Junino, na Rua Prediliano Pita, 30, Garcia. O montante arrecadado será destinado ao Núcleo Assistencial Para Pessoas com Câncer (Naspec) e para o Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil (Nacci).

O samba junino representa, então, uma expressão cultural genuinamente soteropolitana, marcado pela rítmica do samba duro, disseminada há pelo menos 40 anos em diversos bairros de Salvador. Serviu como base para o surgimento de estilos musicais contemporâneos como o pagode baiano, além de projetar muitos artistas conhecidos do grande público como Tatau, Reinaldo, Ninha e Márcio Victor. Os bairros tradicionais que realizam os festejos são Engenho Velho de Brotas, Engenho Velho da Federação, Federação, Fazenda Garcia, Tororó e Nordeste de Amaralina.

 

Sobre Móises Bisesti

Móises Bisesti
Apresentador do programa de rádio “Força do Povo”, MOISÉS BISESTI dirigi a equipe de jornalismo da Rádio Cruzeiro, que tem audiência em 75% dos municípios da Bahia. Formado em Economia pela UCSAL, em Direito pela Faculdade do Nordeste e em Rádio e Televisão pela Gama Filho, atua há vinte e cinco anos na área de comunicação social sempre em contato direto com o público e autoridades políticas, médicas e jurídicas. Iniciou sua carreira como repórter da TV Itapoan/ Rede Record, no Telesportes e Lance livre na área de esportes, além do Balanço Geral programa jornalístico. Na TV Band apresentou o Jogo Aberto, também na linha de jornalismo popular, trabalhando como âncora da Band News FM. Defende a liberdade das ideias, a informação da notícia centrada no fato, na busca da verdade mantendo a objetividade e independência com foco na prestação do serviço público. Com uma linguagem moderna, leve e desenvolta conquista pela clareza e objetividade nas informações sem perder de vista a ética e responsabilidade do comunicador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *