quarta-feira , 12 de dezembro de 2018
Novidades
Home / Notícias / Esportes / Bahia / Diretor de futebol garante que novo técnico do Bahia chega após jogo contra o Corinthians
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Diretor de futebol garante que novo técnico do Bahia chega após jogo contra o Corinthians

O Bahia vai fechar o ciclo do Brasileirão pré-Copa do Mundo sem uma definição do novo comando técnico. Em entrevista coletiva, o diretor de futebol Diego Cerri indicou que a contratação está sendo encaminhada, mas só sera definida depois do jogo contra o Corinthians, nesta quarta-feira (13), na Arena Fonte Nova.

“Não vale à pena falar nomes. Estamos trabalhando intensamente para apresentar o mais breve possível. Para esse jogo do Corinthians, acho precoce. Para depois do jogo do Corinthians, a gente já está encaminhando o nome do treinador que venha e que possa seguir até o fim do ano. Muita troca de treinador não é o ideal, não é o jeito que a gente enxerga futebol. A gente tem que tentar encaixar um treinador que tenha a cara do Bahia e possa continuar com a gente até o fim do ano. Futebol vive de resultados. Às vezes, o projeto é quebrado no meio por circunstâncias. Tenho esperança de que a gente possa acertar um nome que venha aqui, se adapte bem e que a gente possa fazer uma boa campanha”, declarou.

Em meio à uma seca de triunfos no Campeonato Brasileiro, a diretoria sofre uma grande pressão da torcida pela celeridade no anúncio do comandante. Cerri afirmou que é um “momento natural” por causa dos maus resultados e o estacionamento na zona de descenso para a Série B.

“Momento natural porque a equipe não vem bem no Brasileiro. Resultado traz uma pressão. É fácil ver que existe uma apreensão pelo momento. Não é absurdo ter um treinador da casa na saída de um treinador. Isso é uma coisa recorrente em muitas equipes do Brasil. Se você analisar algumas equipes grandes como o Bahia, várias são dirigidas por ex-auxiliares. No momento que a gente vive, a gente tinha esse plano de trazer um treinador com bagagem, que possa dar sustentação e ir até o fim do ano. Quando o resultado não acontece, a cobrança é maior para apresentar o quanto antes. Acho que é justo, a cobrança é justa, e nós estamos trabalhando para apresentar. Não tem como ser hipócrita. O momento é difícil, e a gente precisa que o clube inteiro esteja um apoiando o outro. Jogadores em sintonia com direção, comissão técnica. Precisamos também do apoio da torcida. Queria até agradecer o comportamento da torcida, mesmo sabendo que é difícil vendo seu time em situação complicada. Ressaltar como é importante, jogando em casa, ter o apoio da nossa torcida”, indicou.

Cerri reconheceu que o treinador que vai chegar terá pouco tempo para implantar o seu estilo de jogo até a primeira partida semifinal da Copa do Nordeste, no dia 21 de junho, contra o Ceará.

“É pouco tempo, mas dentro do calendário brasileiro, é até um tempo razoável. Acho que a gente não pode reclamar. Tem que aproveitar o que tem de bom para trabalhar bastante e deixar a equipe em uma situação boa para as semifinais da Copa do Nordeste”, indicou.

Com nove pontos em onze rodadas, o Esquadrão de Aço ocupa o 18º lugar da Série A.

Sobre Redação MBQ NEWS - RB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *