domingo , 23 de setembro de 2018
Home / Destaque / Dois anos de governo: Temer promove cerimônia no Planalto para fazer balanço
Foto divulgação: Google
Foto divulgação: Google

Dois anos de governo: Temer promove cerimônia no Planalto para fazer balanço

O presidente Michel Temer convidou ministros e autoridades para uma cerimônia no Palácio do Planalto na tarde desta terça-feira (15), intitulada “Maio/2016-Maio/2018: o Brasil voltou”. O propósito é fazer um balanço dos dois anos do atual governo.

O convite distribuído pelo cerimonial da Presidência contem o slogan “O Brasil voltou, 20 anos em 2”, bordão inspirado no ex-presidente Juscelino Kubitschek, responsável pela construção de Brasília, que apresentou na década de 1950 o lema “50 anos em 5”.

Reeleito vice-presidente da República em 2014, Temer tomou posse como presidente em exercício em 12 de maio de 2016, assumindo a Presidência efetivamente em 31 de agosto daquele ano. Ele chegou ao poder porque o Senado aprovou o impeachment de Dilma Rousseff.

Nesses dois anos, Temer passou a liderar um governo que ostenta a queda da inflação e a redução da taxa de juros, mas que tenta lidar com o aumento no número de desempregados e com os altos índices de rejeição. Hoje, o governo é alvo de denúncias da Procuradoria Geral da República (PGR), está envolvido em crises políticas e no foco de investigações criminais.

O governo tem hoje 29 ministérios e todos estarão representados na reunião. Além da equipe da Esplanada, foram convidados líderes do governo no Congresso Nacional, presidentes de estatais e ex-ministros.

No encontro, será distribuída uma cartilha intitulada “Avançamos – 2 anos de vitórias na vida de cada brasileiro”. Michel Temer completou dois anos de governo no último sábado (12).

Sobre Redação MBQ NEWS - RB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *