quarta-feira , 15 de agosto de 2018
Home / Destaque / Em Singapura, Trump se diz otimista sobre encontro com Kim Jong-un; objetivo é finalizar o impasse nuclear
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em Singapura, Trump se diz otimista sobre encontro com Kim Jong-un; objetivo é finalizar o impasse nuclear

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira (11) que a histórica reunião com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, em Singapura, pode “funcionar muito bem”. A cúpula vai acontecer na terça-feira (12) (no horário local, segunda, 11, no Brasil).

Kim e Trump chegaram à cidade-Estado tropical no domingo (10) para a primeira reunião presencial da história entre os líderes dos dois países que são inimigos desde a Guerra da Coreia entre 1950 e 1953.

Trump expressou otimismo em uma reunião com o primeiro-ministro de Singapura, Lee Hsien Loong, no almoço. “Temos um encontro muito interessante em particular amanhã, e eu só penso que irá funcionar muito bem”, disse Trump. Ele também disse a Lee: “Nós apreciamos sua hospitalidade e profissionalismo e amizade… Você é meu amigo”.

As autoridades dos dois países se encontraram por duas horas nesta segunda-feira para reduzir diferenças sobre como finalizar o impasse nuclear na península coreana.

O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, disse em nota que a reunião foi “substancial e detalhada”. Mais tarde, em entrevista coletiva, Pompeo ressaltou que as conversas “avançam rapidamente”.

A Casa Branca informou que os dois líderes se reunirão a sós durante um tempo – ainda indeterminado – ao começo da sua cúpula desta terça-feira em Singapura. Também está previsto que ele deixará a cidade-estado na terça-feira à noite.

Sobre Redação MBQ NEWS - RB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *