segunda-feira , 6 de julho de 2020
Novidades
Home / Notícias / Bahia / Encenação da Paixão de Cristo movimenta Semana Santa na Itinga, em Lauro de Freitas
Fotos Arquivo ASCOM
Fotos Arquivo ASCOM

Encenação da Paixão de Cristo movimenta Semana Santa na Itinga, em Lauro de Freitas

A quadra do Mosteiro de São Norberto, na Itinga – Lauro de Freitas será palco de mais uma encenação teatral A Paixão de Cristo.  A história bíblica mais popular do segundo testamento ganhará forma, sons, luzes e cenários especiais com a participação de mais de cem atores da comunidade, na sexta-feira (30) e no domingo de páscoa (1), a partir das 18h. Neste ano, pela primeira vez os atores irão interagir com o público. De acordo com o diretor artístico e produtor da peça Rubenval Menezes, a história inicia com o batismo de Jesus pelo seu primo e profeta João Batista. Para os Cristãos o ato prepara Jesus para o começo do seu ministério. Logo após, o filho de Deus é levado à tentação no deserto para só então, após milagre e ensinamentos, ser traído, crucificado, morto e ao terceiro dia ressuscitar. “O espetáculo tem luzes especiais e três cenários, além disto, um palco móvel possibilitará a interação com o público”, disse.

Encenada há 23 anos, A Paixão de Cristo na Itinga já considerada uma tradição no bairro. Menezes conta que inicialmente a peça tinha formato itinerante. “O expectadores acompanhavam a apresentação e via a mudança dos cenários. Mas como muitos idosos faziam o percurso a pé, resolvemos dar mais comodidade e adaptamos o formato”, conta. Mais de seiscentas pessoas são esperadas para assistir ao espetáculo. A entrada é franca com a doação de 1 kg de alimento não perecível que será entregue a associações vinculadas a Igreja da Matriz Nossa Senhora Catarina de Sena na Itinga.

Na sexta-feira (30), a partir das 16h, o Lava Pés ocorrerá na Paróquia e na Comunidade Nossa Senhora de Fátima. No sábado (31) é noite de Vigília Pascal, às 19h, na Matriz e Comunidade Bom Pastor. Já no domingo (1), Páscoa da Ressurreição nas Comunidades Bom Pastor e São Matheus, às 7h30, na igreja da Matriz missa às 8h, e nas Comunidades São Pedro e Nossa Senhora de Fátima às 9h30.

Sobre Móises Bisesti

Móises Bisesti
Apresentador do programa de rádio “Força do Povo”, MOISÉS BISESTI dirigi a equipe de jornalismo da Rádio Cruzeiro, que tem audiência em 75% dos municípios da Bahia. Formado em Economia pela UCSAL, em Direito pela Faculdade do Nordeste e em Rádio e Televisão pela Gama Filho, atua há vinte e cinco anos na área de comunicação social sempre em contato direto com o público e autoridades políticas, médicas e jurídicas. Iniciou sua carreira como repórter da TV Itapoan/ Rede Record, no Telesportes e Lance livre na área de esportes, além do Balanço Geral programa jornalístico. Na TV Band apresentou o Jogo Aberto, também na linha de jornalismo popular, trabalhando como âncora da Band News FM. Defende a liberdade das ideias, a informação da notícia centrada no fato, na busca da verdade mantendo a objetividade e independência com foco na prestação do serviço público. Com uma linguagem moderna, leve e desenvolta conquista pela clareza e objetividade nas informações sem perder de vista a ética e responsabilidade do comunicador.