terça-feira , 14 de julho de 2020
Novidades
Home / Destaque / Escuta em gabinete de Celina revela conversa com acusado de hackear Rollemberg
Foto divulgação: Google
Foto divulgação: Google

Escuta em gabinete de Celina revela conversa com acusado de hackear Rollemberg

Escutas instaladas com autorização da Justiça no gabinete da deputada do Distrito Federal Celina Leão (PPS) mostram como Jefferson Rodrigues Filho diz ter clonado o celular do governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg. Ele afirmou ter conseguido “duplicar” o chip do governador, para em seguida usar o aplicativo WhatsApp do governador para fazer nomeações e conseguir um emprego.

Sem saber que era gravado, Filho também afirmou ter sido ameaçado por Rollemberg para receber dinheiro de propina em nome do governador. Ele contou ter se encontrado com o governador duas vezes. Em nota, o governo afirma que foi vítima de um hacker. “Ele agiu de má fé e, tão logo se verificou a indevida invasão de privacidade, o governador o denunciou e pediu investigações à Polícia Civil.”

Segundo Filho, o governador afirmou que caso ele não aceitasse assumir este dinheiro, ele seria responsabilizado de qualquer forma. Ainda durante a conversa com a deputada, Filho contou que tinha conseguido nomear a si mesmo para um cargo no Fundo de Amparo à Pesquisa, além de ter nomeado a esposa e outras pessoas.

A deputada Celina Leão afirmou que sabia das denúncias de estelionato de Filho e chamou dois policiais civis para acompanhar a gravação da conversa. A parlamentar disse, no entanto, que não sabia que o gabinete também estava sendo vigiado por autorização da Justiça.

“Eu procurei a Polícia Federal antes de receber o estelionatário e recebi uma orientação de que não deveria recebe-lo sozinha, que teria que ter pelo menos dois policiais civis. Faz parte do processo da Polícia Civil acompanhar parlamentares diante de tentativa de extorsão, coisa absolutamente natural que não aconteceu no dia”, contou Celina.

Sobre Redação MBQ NEWS - RB