sábado , 20 de outubro de 2018
Novidades
Home / Notícias / Entretenimento / Estudantes participam de atividades alusivas ao Dia Internacional dos Museus
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Estudantes participam de atividades alusivas ao Dia Internacional dos Museus

Para os estudantes do Colégio Odorico Tavares – Tempo Integral, localizado no Corredor da Vitória, em Salvador, visitar e explorar os museus do bairro já faz parte do cotidiano escolar. Nesta semana, até 18 de maio, data em que se comemora do Dia Internacional de Museus, eles participam da programação da 16ª Semana Nacional de Museus, quando os museus de todo o país realizam diversas atividades especiais, como palestras, visitas mediadas, oficinas, exibições de filmes seguidas de debates.
O museu escolhido pelos estudantes para a visitação foi o Museu Geológico da Bahia, que fica situado a poucos metros da escola. O local serve como espaço de aprendizagem e interação entre estudantes, professores e frequentadores do espaço.
Segundo a professora e Articuladora do Tempo Integral do Colégio Odorico Tavares, Luciana Senna, as visitas são muito importantes para os estudantes, pois melhoram o aprendizado a partir de atividades extraclasse. “A escola já desenvolve esse tipo de trabalho e levar os estudantes para espaços como museus, faz com que eles tenham uma visualização diferente da realidade educacional a partir de outros espaços de aprendizagem”, destaca a educadora.
A estudante Naiane Bomfim, 16 anos, 2º ano, afirma que a programação está enriquecendo os seus conhecimentos para além dos livros didáticos. “É muito interessante poder visitar e ver tudo o que o museu tem a oferecer, pois acabamos saindo da rotina de sala de aula. Estou adorando as atividades, principalmente o debate que tivemos com jovens blogueiros, que nos alertaram sobre os benefícios e malefícios da internet”, afirma.
Com o tema ‘Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos’, a Semana Nacional de Museus é promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), em parceria com o Ministério da Cultura. A programação dos museus da Bahia e de outras regiões do Brasil está disponível neste link.

Sobre Redação MBQ NEWS - RB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *