domingo , 23 de setembro de 2018
Home / Notícias / Brasil / Ex-funcionário da Receita Federal é denunciado pelo MPF por suspeita de fraude
Foto divulgação: Google
Foto divulgação: Google

Ex-funcionário da Receita Federal é denunciado pelo MPF por suspeita de fraude

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou um ex-auditor fiscal e mais uma pessoa por suspeita de envolvimento em fraude na malha fina do Imposto de Renda. O esquema pode ter gerado prejuízo de R$ 8 milhões à Receita entre 2008 e 2017.

De acordo com a denúncia, feita pela Procuradora da República Karen Louise Jeanette Kahn, Marcelo Tadeu Carneiro Gonçalves, um ex-bombeiro que atuava como consultor fiscal, selecionava contribuintes para serem beneficiados com redução ou restituição de imposto de renda, por meio de acessos indevidos feitos pelo auditor Edson Cotillo.

A investigação foi iniciada após uma denúncia anônima feita no escritório de Corregedoria da 8ª Região Fiscal da Receita Federal e na Ouvidoria da Receita Federal. O relato foi encaminhado ao MPF que constatou as informações.

Durante a investigação, a procuradora descobriu que “a conduta de introduzir dados falsos nas declarações de renda por meio da utilização habitual e elevada por parte de Marcelo de cinco empresas, de forma bastante padronizada e atípica, como beneficiárias de pagamentos dedutíveis relativos à instrução, previdência e despesas com planos de saúde (profissionais liberais e pessoas jurídicas da área da saúde), atingindo os descontos o montante total de R$ 8,6 milhões”. A quebra de sigilo fiscal mostrou “expressiva evolução patrimonial de Marcelo”.

Sobre Redação MBQ NEWS - RB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *