domingo , 18 de novembro de 2018
Home / Notícias / Bahia / Falta de água: moradores de Nova Brasília de Itapuã reclamam de problema há uma semana
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Falta de água: moradores de Nova Brasília de Itapuã reclamam de problema há uma semana

Os moradores de Nova Brasília de Itapuã, no bairro de Itapuã, em Salvador, estão sem abastecimento regular de água há pelo menos uma semana. Como solução para falta do serviço, eles contam com ajuda de vizinhos e amigos para as necessidades básicas, como banho e alimentação.

“Infelizmente, estamos há uma semana precisando do auxílio dos vizinhos que moram nas redondezas, como um amigo que mora no Farol de Itapuã. Trazemos água em garrafas PET, em garrafa de água mineral gigante para poder sobreviver”, conta Geovane Moura, diretor-administrativo de um hospital e morador do bairro.

Segundo os moradores, eles entraram em contato com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), que não deu uma posição concreta, alegando que o motivo para a interrupção do serviço tem relação ora com uma bomba que está ruim, ora com a tubulação que está em manutenção na região.

Como alternativa, a Embasa tem disponibilizado água através do bastecimento alternativo por carro-pipa, mas os moradores reclamam da qualidade da água. “Eles mandam água para todo mundo, mas a gente tem que pedir e pagar essa água que eles pegam no rio. A água é suja”, relata Vânia Correa.

Por meio de nota enviada na manhã desta terça-feira (16), a Embasa informou que técnicos estão realizando reparo em equipamento da rede distribuidora que atende a Travessa Luis Vianna Filho, no bairro de Nova Brasília de Itapuã, e que a empresa está disponibilizando abastecimento alternativo por carro-pipa até a regularização do fornecimento de água nesta área.

Ainda em nota, a Empresa informa que a solicitação do carro-pipa deve ser feita através do número 0800 0555 195 e informar o número de matrícula da ligação do imóvel.

Sobre Redação MBQ NEWS - RB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *