segunda-feira , 21 de outubro de 2019
Novidades
Home / Geração Y / Flyer: Carro voador já em fase de testes
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Flyer: Carro voador já em fase de testes

Foi apresentado hoje (6), o Flyer, “carro voador”, pela Kitty Hawk, empresa criada e financiada por Larry Page, um dos fundadores da Google.  O veículo se assemelha a um jet-ski voador ou mesmo a um drone gigante, por causa das suas várias hélices. Segundo Sebastian Thrun, presidente da Flyer (que atua como subsidiária da Kitty HawK), comandar o veículo “é tão fácil quanto jogar Minecraft”. Nos Estados Unidos, o equipamento já está em fase de testes e pode ser experimentado por jornalistas e influenciadores.

As imagens reveladas hoje mostram um veículo completamente diferente daquele exibido no ano passado, quando o equipamento foi exibido pela primeira vez. Na época, ele visto mesmo como um jet-ski voador e era bem mais cru, digamos assim, muito mais para um protótipo do que para um produto que estava prestes a ganhar as lojas.

Além do Flyer, a Kitty Hawk tem outra iniciativa de veículo voador. Chamado de Cora, esse modelo se parece com um helicóptero compacto, com asas e 13 rotores para decolar verticalmente e se locomover pelos ares. O equipamento já vem sendo testado na Nova Zelândia e, segundo a fabricante, será futuramente utilizado para fins de transporte e militares.

Apesar de o Flyer começar a ser testado para valer em breve, ainda não há qualquer previsão de quando ele começar a ser vendido para o grande público tampouco de quanto ele deve custar.

Sobre Móises Bisesti

Móises Bisesti
Apresentador do programa de rádio “Força do Povo”, MOISÉS BISESTI dirigi a equipe de jornalismo da Rádio Cruzeiro, que tem audiência em 75% dos municípios da Bahia. Formado em Economia pela UCSAL, em Direito pela Faculdade do Nordeste e em Rádio e Televisão pela Gama Filho, atua há vinte e cinco anos na área de comunicação social sempre em contato direto com o público e autoridades políticas, médicas e jurídicas. Iniciou sua carreira como repórter da TV Itapoan/ Rede Record, no Telesportes e Lance livre na área de esportes, além do Balanço Geral programa jornalístico. Na TV Band apresentou o Jogo Aberto, também na linha de jornalismo popular, trabalhando como âncora da Band News FM. Defende a liberdade das ideias, a informação da notícia centrada no fato, na busca da verdade mantendo a objetividade e independência com foco na prestação do serviço público. Com uma linguagem moderna, leve e desenvolta conquista pela clareza e objetividade nas informações sem perder de vista a ética e responsabilidade do comunicador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *