quinta-feira , 4 de junho de 2020
Novidades
Home / Notícias / Bahia / Inscrições abertas para o Ouro Negro Feira de Santana 2018
Foto divulgação: Ascom
Foto divulgação: Ascom

Inscrições abertas para o Ouro Negro Feira de Santana 2018

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) abre inscrições para o Projeto Ouro Negro Feira de Santana 2018, destinado a agremiações de matriz africana das categorias Afro, Afoxé, Samba e Reggae, para a realização de desfiles na tradicional Micareta de Feira de Santana, que este ano acontece entre os dias 19 e 22 de abril. Apenas serão aceitas inscrições presenciais, nos dias 21 a 23, 26 e 27 de março de 2018, no Centro de Cultura Amélio Amorim (Av. Presidente Dutra, n. 2222, Capuchinhos, Feira de Santana), das 14h às 17h.

As entidades carnavalescas interessadas em participar do processo de credenciamento devem checar a relação de documentos exigidos no edital e garantir a regularidade de todos. Os documentos devem ser entregues no ato da inscrição em envelope fechado. A lista do credenciamento será divulgada com base na soma da pontuação decorrente dos critérios específicos para cada categoria. Os critérios também estão disponíveis no edital. É vedada a participação de entidades carnavalescas que não façam parte do macro território norte, território de identidade Portal do Sertão.

O projeto Ouro Negro oferece importantes subsídios para o apoio de agremiações de matrizes africanas e tradicionais dentro dos circuitos do Carnaval de Salvador e na Micareta de Feira de Santana. Desta forma, é promovida a preservação e valorização da presença destes blocos, com o desfile em alas e roupas tradicionais, assim como a maior participação da juventude, transmitindo o legado para as novas gerações. Dentro de suas comunidades, estas entidades contribuem para o desenvolvimento social através de projetos que estimulam a construção de uma cultura cidadã.

Sobre Móises Bisesti

Móises Bisesti
Apresentador do programa de rádio “Força do Povo”, MOISÉS BISESTI dirigi a equipe de jornalismo da Rádio Cruzeiro, que tem audiência em 75% dos municípios da Bahia. Formado em Economia pela UCSAL, em Direito pela Faculdade do Nordeste e em Rádio e Televisão pela Gama Filho, atua há vinte e cinco anos na área de comunicação social sempre em contato direto com o público e autoridades políticas, médicas e jurídicas. Iniciou sua carreira como repórter da TV Itapoan/ Rede Record, no Telesportes e Lance livre na área de esportes, além do Balanço Geral programa jornalístico. Na TV Band apresentou o Jogo Aberto, também na linha de jornalismo popular, trabalhando como âncora da Band News FM. Defende a liberdade das ideias, a informação da notícia centrada no fato, na busca da verdade mantendo a objetividade e independência com foco na prestação do serviço público. Com uma linguagem moderna, leve e desenvolta conquista pela clareza e objetividade nas informações sem perder de vista a ética e responsabilidade do comunicador.