quinta-feira , 14 de novembro de 2019
Novidades
Home / Notícias / Bahia / João Carlos Salles continua como reitor da Universidade Federal da Bahia por mais quatro anos
Foto: Reprodução / YouTube
Foto: Reprodução / YouTube

João Carlos Salles continua como reitor da Universidade Federal da Bahia por mais quatro anos

O professor e filósofo João Carlos Salles, 56 anos, foi confirmado no cargo de reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), pelos próximos quatro anos. O decreto que oficializou a permanência dele no posto foi assinado pelo presidente Michel Temer ontem e publicado no Diário Oficial da União.

Graduado e mestre em Filosofia pela UFBA, e doutor pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), João Carlos Salles Pires da Silva é professor do Departamento de Filosofia e já exerceu o cargo de diretor da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FFCH) da UFBA. Em sua trajetória acadêmica, organizou e publicou 25 livros, entre os quais A Gramática das Cores em Wittgenstein (2002), O Cético e o Enxadrista: Significação e Experiência em Wittgenstein (2012), Filosofia, Política e Universidade (2016), A Cláusula Zero do Conhecimento: Estudos sobre Wittgenstein e Ernest Sosa (2017) e Análise & Gramática: Mais estudos sobre Ernest Sosa e Wittgenstein (2018).

Também restabeleceu e traduziu o texto das Anotações sobre as Cores, de Wittgenstein, publicado em edição bilíngue pela Editora da Unicamp, em 2009. Salles também é membro titular fundador da Academia de Ciências da Bahia e membro da Academia de Letras da Bahia. Foi, por dois mandatos, presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia (ANPOF) e preside, desde 2013, a Sociedade Interamericana de Filosofia (SIF). Atualmente, é 1° vice-presidente da Associação Nacional das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), com mandato de um ano.

Sobre Redação MBQ NEWS - RB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *