domingo , 16 de dezembro de 2018
Home / Notícias / Bahia / LANCHA QUE FAZ TRAVESSIA MAR GRANDE SALVADOR VIRA NA BAÍA DE TODOS OS SANTOS
Foto Divulgação: Google
Foto Divulgação: Google

LANCHA QUE FAZ TRAVESSIA MAR GRANDE SALVADOR VIRA NA BAÍA DE TODOS OS SANTOS

Tragédia no mar da Baía de Todos os Santos já chegou a vinte e três mortos. O acidente envolveu uma lancha na manhã desta quinta-feira, dia 24, que virou por volta de 6:30h da manhã, próximo à ilha de Mar Grande, em Vera Cruz. Os números são atualizados pelo comandante Flávio Almeida, do 2º Distrito Naval.

Foto Divulgação: Google
Foto Divulgação: Google

De acordo com a Capitania dos Portos, dados oficiais sobre a causa do naufrágio vão ser divulgados somente quando for aberto o inquérito de investigação.

O Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) e a Marinha ainda estão no local para concluir o resgate das vítimas.

Segundo o presidente da Associação dos transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) Jacinto Chagas 129 pessoas embarcaram na lanha rápida que tem capacidade para 170 passageiros.

Alguns moradores e pescadores, que estavam nas proximidades, conseguiram usar barcos menores para socorrer os sobreviventes. As vítimas foram atendidas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e por socorristas voluntários.

Foto divulgação: Google
Foto divulgação: Google

O governador Rui Costa divulgou uma nota lamentando a tragédia envolvendo a embarcação Cavalo Marinho I na manhã desta quinta-feira (24), na Baía de Todos-os-Santos. Segundo o chefe do Executivo estadual, todo o poder do governo está atuando para prestar socorro às vítimas e resgatar os corpos das pessoas que morreram. “Lamento profundamente o acidente ocorrido esta manhã em Mar Grande e manifesto minha solidariedade aos familiares das vítimas. Todas as forças do Governo do Estado estão mobilizadas para dar assistência e prestar socorro às vítimas. Estou acompanhando pessoalmente esta difícil operação desde cedo e todas as providências foram tomadas imediatamente, com o reforço dos nossos efetivos nas áreas da segurança e da saúde pública. Deus está conosco neste momento difícil e confiamos no empenho das equipes de resgate”, afirmou Rui, em nota.

 

Foto divulgação: Google
Foto divulgação: Google

O prefeito ACM Neto se solidarizou nesta quinta-feira (24) com as vítimas da lancha que fazia a travessia Mar Grande-Salvador e determinou que Secretaria da Saúde, a Codesal e a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) mobilizem todos os esforços para ajudar as autoridades estaduais e municipais de Vera Cruz para prestar assistência às pessoas que estavam na embarcação. “Neste momento de profunda dor, presto minha solidariedade às vítimas e seus familiares e, ao mesmo tempo, informo que todos os órgãos da Prefeitura estão envolvidos para ajudar no atendimento social, psicológico e nos primeiros socorros às pessoas”, disse ACM Neto em nota enviada à imprensa. Por causa dessa tragédia, o prefeito cancelou a coletiva que faria na manhã desta quinta-feira (24), para anunciar a grade do Réveillon 2018. Uma nova data para a coletiva será anunciada em breve.

Sobre Redação MBQ NEWS - MB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *