domingo , 21 de outubro de 2018
Novidades
Home / Notícias / Bahia /  Lei Seca completa 10 anos: Detran intensifica ações educativas e de fiscalização
Foto divulgação: Google
Foto divulgação: Google

 Lei Seca completa 10 anos: Detran intensifica ações educativas e de fiscalização

Em 2008, foi instituída no Brasil a Lei Seca, que proíbe o consumo de bebida alcoólica e outras substâncias psicoativas por condutores de veículos. Dez anos depois, a legislação está mais rígida. Atualmente, quem dirige embriagado fica sujeito à multa de quase R$ 3 mil, remoção do carro, recolhimento da carteira de habilitação e responde ao processo de suspensão do direito de dirigir. Em caso de acidente, que resulte em lesão corporal ou morte, a pessoa pode pegar até oito anos de prisão.

Na Bahia, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) intensificou as ações educativas e de fiscalização para fazer cumprir a Lei Seca. Em 2017, a operação “ Paz no Trânsito” abordou mais de 95 mil veículos e 390 mil pessoas, em Salvador e municípios do interior, com a participação da Polícia Militar.

 Com o objetivo de estimular o respeito às regras, a Escola Pública de Trânsito promove campanhas de conscientização e oficinas educativas, em eventos culturais e escolas. Em um ano, as ações alcançaram mais de 350 mil pessoas.

 

Sobre Redação MBQ NEWS - AB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *