Home / Destaque / Livro ‘Festas Populares da Bahia em Cordel’ é lançado nesta quinta (12); crônicas apresentam festas populares baianas
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Livro ‘Festas Populares da Bahia em Cordel’ é lançado nesta quinta (12); crônicas apresentam festas populares baianas

Nesta quinta-feira (12), acontece o lançamento do livro ‘Festas Populares da Bahia em Cordel’, no espaço Tropos, no Rio Vermelho, às 19h30. ‘Festas Populares da Bahia em Cordel’ é o segundo livro do poeta e cordelista Elton Magalhães, natural de Castro Alves e radicado em Salvador.

csm_divulgacao_festas_populares_da_bahia_em_cordel_9dd831c7f7

O livro conta com cinco cordéis que têm como objetivo apresentar, em crônicas breves, cinco das mais importantes festas populares baianas: a Lavagem do Bonfim, a Festa de Iemanjá, a Lavagem de Santo Amaro da Purificação, a Independência da Bahia (Dois de Julho) e a Festa de Santa Bárbara/Iansã.

História, tradição, religião e muita alegria são as personagens principais dos textos que retratam, a partir de um olhar particular, os costumes e o sentimento coletivo do povo baiano durante os festejos.

As imagens são do fotógrafo Wendell Wagner, que participará da sessão de autógrafos com o autor. O prefácio da obra é assinado pelo jornalista João Gabriel Galdea e o posfácio pelo poeta João Filho, autor do ‘Dicionário Amoroso de Salvador’ e vencedor do Prêmio da Biblioteca Nacional de Poesia em 2016.

Sobre Redação MBQ NEWS - RB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *