segunda-feira , 22 de outubro de 2018
Novidades
Home / Destaque / Ministro diz que mais de 80% do estoque de vacinas da gripe foram distribuídos
Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Ministro diz que mais de 80% do estoque de vacinas da gripe foram distribuídos

O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, disse que a pasta já entregou mais de 80% do estoque de 60 milhões vacinas contra a gripe em todo país. No dia de mobilização nacional contra a gripe, o chamado Dia D, mais de 65 mil pontos de vacinação atuaram em todo território nacional para imunizar o público-alvo da campanha.

A dona de casa Maria José Silva, de 45 anos, não está inserida no público-alvo, mas esteve no posto de saúde para levar sua filha Ana Clara, de 3 anos, para se vacinar. “Aproveitamos o dia D para que ela pudesse se vacinar perto de casa e não esperamos nem cinco minutos para receber a dose da vacina”, disse Maria José.

De acordo com o Ministério da Saúde, até o dia 5 de maio foram registrados 1.005 casos de influenza em todo o país, com 158 mortes. Do total, 597 casos e 99 mortes foram por H1N1. Em relação ao vírus H3N2, foram registrados 208 casos e 30 mortes. Ainda foram registrados 112 casos e 13 mortes por influenza B e os outros 88 casos e 15 mortes por influenza A não subtipado.

Segundo o Ministério da Saúde, a meta é vacinar 54,4 milhões de pessoas até o dia 1º de junho. A dose da vacina deste ano atua contra três vírus do tipo influenza, incluindo o H1N1 e o H3N2. Até o dia 9 de maio, 13,6 milhões de pessoas foram vacinadas no Brasil.

Fonte: Agência Brasil

Sobre Redação MBQ NEWS - RB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *