quinta-feira , 18 de outubro de 2018
Home / Notícias / Bahia / Mudanças climáticas e reforma agroecológica em debate no projeto Polêmicas Contemporâneas
Foto divulgação: Google
Foto divulgação: Google

Mudanças climáticas e reforma agroecológica em debate no projeto Polêmicas Contemporâneas

Com a presença do agricultor familiar Sr. Nô, do físico Paulo Artaxo, um dos cientistas brasileiros mais citados internacionalmente, dos professores da UFBA Emerson Sales e Josanídia Lima e de Eduardo Topázio do INEMA, os desafios ambientais e as reformas agroecológicas em andamento no país estarão em debate nas Polêmicas Contemporâneas da Faculdade de Educação da UFBA na próxima segunda, dia 15 de janeiro, a partir das 19 horas, no auditório da escola Politécnica da UFBA, na Federação.

O evento é aberto ao público e não é necessário fazer a inscrição prévia e conta com apoio da SBPC sendo transmitido ao vivo no site www.polemicas.faced.ufba.br.

Participantes:

O Senhor Nô, é agricultor, trabalha com agricultura familiar e é um dos participantes da Feira Agroecológica da UFBA

Josanídia Lima é professora do Instituto de Biologia e a idealizadora e responsável pela Feira Agroecológica da UFBA que ocorre semanalmente no campus de Ondina. Ela coordena o Núcleo Agroecológico da UFBA http://www.laviet.ufba.br/nucleoagroecologico/)

Emerson Andrade Sales, professor do Departamento de Engenharia Química da Escola Politécnica da UFBA. É doutor em Engenharia Química pela Universidade de Paris 7 e atua principalmente em projetos de pesquisa voltados para o desenvolvimento sustentável, pesquisando o potencial energético das microalgas. É Coordenador do Programa UFBA Ecológica (http://www.ufbaecologica.ufba.br/).

Paulo Artaxo é professor titular do Instituto de Física da USP e trabalha com mudanças climáticas globais. É membro da Academia Brasileira de Ciências, e do IPCC (Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas). Tem mais de 400 publicações científicas e é um dos cientistas brasileiro mais citados por seus trabalhos científicos.

Eduardo Farias Topázio, é diretor da Diretoria de Águas – DIRAG do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, órgão do governo do Estado da Bahia responsável por executar as políticas públicas na área do meio ambiente e proteção à biodiversidade.

Polêmicas Contemporâneas, é promovida pela Faculdade de Educação sendo oferecida para todos os cursos da UFBA, aberta à participação da sociedade tanto presencialmente como através das redes sociais e das transmissões ao vivo através do site www.polemicas.faced.ufba.br.

Sobre Redação MBQ NEWS - AB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *