segunda-feira , 22 de outubro de 2018
Novidades
Home / Destaque / Música, teatro, cinema e debate: confira programação para os Espaços Culturais da Bahia
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Música, teatro, cinema e debate: confira programação para os Espaços Culturais da Bahia

A terceira semana do mês de Maio está recheada com uma programação empolgante, repleta de espetáculos, oficinas formativas e muito mais. Já deixe reservado aquele lugar na agenda e não fique de fora, Ocupe Seu Espaço!

No Espaço Cultural Alagados, no dia 14 de maio (segunda-feira), às 14h, acontece a Oficina de Xilogravura do projeto #OcupaLajes, com o artista Bruno Costa. Com a realização do Acervo da Laje, o Ocupa Lajes é um projeto de democratização das artes plásticas que oferecerá oficinas de artes gratuitas para crianças, jovens e adultos da periferia de Salvador de Abril a Agosto. As oficinas são gratuitas, com classificação livre.

Ainda no Espaço Cultural Alagados, no dia 15 de maio (terça-feira), ás 19h15, acontece mais uma edição do Cinema na Praça com exibição do longa Meteorango Kid – O Herói Intergalático. A mostra de filmes tem como objetivo contribuir com a construção cidadã, proporcionando maior acessibilidade aos bens e serviços culturais em áudio visual. A entrada é gratuita com classificação de 14 anos.

Já no dia 16 de maio (quarta-feira), às 16h, o Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna, recebe as aulas de capoeira do Grupo Cordão de Ouro. Com uma experiência de nove anos como professor de capoeira, o contramestre Miojo (Rodrigo A. Pires), integrante do grupo Cordão de Ouro, fundamentalmente com o fomento a cultura através das aulas de capoeira utilizando o lúdico e a integração social, atendendo um público heterogêneo e inserindo outras manifestações como Maculêle, puxada de rede e samba de roda. A mensalidade custa R$ 60,00 com classificação livre.

Fechando a semana, no dia 17 de maio (quinta-feira), às 20h, o palco do Centro de Cultura de Alagoinhas recebe o espetáculo Arraial dos Ventos, montagem do Coletivo de Atores BAC, com direção de Glauber Jorge. A peça retrata uma vila pobre num lugar esquecido, uma seca devastadora, onde a fé é a única esperança. A imagem do santo português descascada pelo tempo é lugar de refúgio para moças apaixonadas, lá elas prometem, choram e imploram, acreditando que o amor é a única saída para tanta desgraça. Em meio a tanta pobreza, há tempo para o amor. O espetáculo foi um dos selecionados através da convocatória Ocupe Seu Espaço. A entrada é gratuita com classificação livre.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.

Sobre Redação MBQ NEWS - RB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *