segunda-feira , 23 de julho de 2018
Home / Notícias / Entretenimento / O maravilhoso Mágico de Oz. E só
4be821a2bd105

O maravilhoso Mágico de Oz. E só

O que dizer sobre Mágico de Oz?

Nada. Absolutamente nada.

Resultado de imagem para o maravilhoso mágico de oz comic
Fonte: Google

O Mágico de OZ é uma obra mundialmente conhecida e com isso, dispensa tanto texto. Apenas uma apreciação por essa obra com uma “cara diferente”, chamada “quadrinhos”.

Baseado obviamente no livro homônimo de L. Frank Baum (e tendo uma adaptação mais fiel possívelpossível), o quadrinho é uma grande vitória em termos de adaptação literária – conduzida magistralmente por Eric Shanower (roteiro) e Skottie Young (desenhos). Adptações são comumente feitas de maneira muito aleatória, sem esmero, sem qualidade. Mas esta obra desenhada e escrita por esses dois, subiu o nível das adaptações, ainda mais quando é uma obra literária que tem inúmeros republicações, filmes e até mesmo uma série de TV.

Resultado de imagem para o maravilhoso mágico de oz comic
Fonte: google

ROTEIRO

Imagem relacionada
Dorothy, seus amigos e os macacos alados. (fonte: google)

Eric Shanower, roteirista, é um admirador de toda a obra de Baum e sabe exatamente o que funciona na mídia dos quadrinhos dada a sua grande experiência. Ele permite que todas as críticas sociais presentes no texto original (ou pelo menos parte delas) ainda continuem latentes para quem souber procurar, contudo não perde de vista que O Mágico de Oz é, acima de tudo, uma divertida história com o raro dom de maravilhar tanto crianças quanto adultos. Ele desenvolve de forma adequada e sem pressa cada um dos personagens, fazendo com que o leitor se afeiçoe a eles e nos envolve na jornada da jovem Dorothy e seus companheiros, sem ter a necessidade de transformar tudo em uma jornada épica – o que seria mais do mesmo. O ritmo que ele estabelece em sua trama é delicioso, sendo perfeitamente apoiado pela arte detalhista e cheia de personalidade de Young. Nos extras do volume, os estudos de personagens com notas do artista indicam o tanto de elucubração e extrapolação que o desenhista dedicou à criação visual desses personagens que estão tão consagrados no imaginário popular graças ao filme de 1939, com Judy Garland.

A ARTE

A arte é um show à parte. Skottie Young é um ilustrador de quadrinhos de estilo único. Não tem um traço constante, suas linhas variam de espessas à finas, dando um ar “sujo” à arte. Mas é aí que está o charme do seu talento. Da mesma forma que ele representa Dorothy com doçura e delicadeza de uma jovem, ele representa um Leão covarde de maneira tão única quanto a Bruxa Má. Sua arte representativa é incrível!

Resultado de imagem para o maravilhoso mágico de oz comic
Fonte: google

A HISTÓRIA

Resultado de imagem para o maravilhoso mágico de oz comicDorothy vive um cotidiano sem graça, cinzento e escuro com seus tios em uma fazenda na cidade do Kansas. Até que, um dia, é apanhada por um ciclone e levada a uma terra estranha: Oz.

Agora, para voltar para casa, ela precisa viajar até a Cidade das Esmeraldas e pedir ajuda ao poderoso Mágico de Oz. No caminho, faz amizade com um espantalho que deseja um cérebro, um homem de lata que quer um coração e um leão covarde que busca coragem. Os novos amigos a acompanham na jornada, mas ela também é perseguida por uma bruxa.
Esta é uma obra incrívelmente sedutora tanto para crianças quanto para adultos. Um prato cheio para uma viagem visual e textual de um grande clássico da literatura mundial.

Imagem relacionada

Sobre Redação MBQ NEWS - FB

Um Comentário

  1. Gostei do post, a ideia é ótima!
    Da uma olhada ai na minha página também que eu tenho otimas informações para quem precisa de tráfego de visitantes, muito bom, vale apena conferir.
    Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *