segunda-feira , 21 de outubro de 2019
Novidades
Home / Notícias / Bahia / Operação Plantio Chuva leva oito novas árvores para escola em Amaralina
Foto divulgação: Google
Foto divulgação: Google

Operação Plantio Chuva leva oito novas árvores para escola em Amaralina

O espaço verde da Escola Municipal Zulmira Torres, em Amaralina, recebeu oito novas mudas de árvores, dentre elas um ipê e um pau-brasil, além de árvores frutíferas, como pitangueiras e acerolas, na manhã desta quinta-feira (14). A ação contou com a participação dos alunos, professores, funcionários e membros da comunidade. A iniciativa foi promovida pela Caravana Mata Atlântica, da Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (Secis), e faz parte da Operação Plantio Chuva.

Os alunos, professores e os moradores de Amaralina receberam dicas, técnicas e orientações de plantio e manutenção do espaço verde da unidade escolar. As novas mudas passam a embelezar o local, além de futuramente trazer benefícios para alunos, professores e funcionários da escola.

Até o fim de julho, mais de 100 espaços públicos da cidade serão arborizados, através da Operação Plantio Chuva. Serão 7 mil novas árvores distribuídas em diversas ruas, avenidas e largos da capital baiana – a maioria das mudas são espécies nativas da Mata Atlântica. Durante a operação, haverá ações de plantio acontecendo todos os dias em vários pontos da cidade, em que serão plantados ipês, acácias, jacarandás, sibipirunas, dentre outras.

Uma das medidas da operação é atender as solicitações de plantações feitas por cidadãos à Caravana da Mata Atlântica, através do Disque Meio Ambiente. Os pedidos podem ser registrados por meio do telefone (71) 3611-3802, para o Fala Salvador, pelo 156 ou mandar uma mensagem de WhatsApp para o número (71) 98549-8453, solicitando o plantio pela Prefeitura.

Sobre Móises Bisesti

Móises Bisesti
Apresentador do programa de rádio “Força do Povo”, MOISÉS BISESTI dirigi a equipe de jornalismo da Rádio Cruzeiro, que tem audiência em 75% dos municípios da Bahia. Formado em Economia pela UCSAL, em Direito pela Faculdade do Nordeste e em Rádio e Televisão pela Gama Filho, atua há vinte e cinco anos na área de comunicação social sempre em contato direto com o público e autoridades políticas, médicas e jurídicas. Iniciou sua carreira como repórter da TV Itapoan/ Rede Record, no Telesportes e Lance livre na área de esportes, além do Balanço Geral programa jornalístico. Na TV Band apresentou o Jogo Aberto, também na linha de jornalismo popular, trabalhando como âncora da Band News FM. Defende a liberdade das ideias, a informação da notícia centrada no fato, na busca da verdade mantendo a objetividade e independência com foco na prestação do serviço público. Com uma linguagem moderna, leve e desenvolta conquista pela clareza e objetividade nas informações sem perder de vista a ética e responsabilidade do comunicador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *