domingo , 21 de outubro de 2018
Novidades
Home / Notícias / Brasil / Operação Terra Prometida: PF prende 3 pessoas por fraudes à Previdência
PF Alagoas

Operação Terra Prometida: PF prende 3 pessoas por fraudes à Previdência

A Polícia Federal em Alagoas confirmou que as fraudes investigadas na operação “Terra Prometida” tinham participação de funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e de sindicalistas, além de proprietários rurais. Três pessoas foram presas nesta segunda (12), mas os nomes não foram divulgados.

De acordo com a PF, o esquema levou à concessão de ao menos 21 benefícios ilegais, entre aposentadoria rural por idade, pensões por morte rurais e salários-maternidade rurais, gerando um prejuízo de cerca de R$ 600 mil.

De acordo com o delegado regional executivo da PF no estado, Milton Rodrigues Neves, os proprietários emitiam um documento chamado comodato rural para pessoas que não eram trabalhadores rurais. Pessoas ligadas a sindicatos também emitiam certidões para subsidiar, para levar documetações junto ao INSS.

A polícia não revelou se o sindicato envolvido era da Previdência ou de trabalhadores rurais. De acordo com a PF, os proprietários rurais emitiam as certidões em troca de dinheiro, assim como também recebiam os funcionários que participavam das fraudes.

Além dos três mandados de prisão, a PF também cumpre 21 mandados de busca e apreensão. A PF estima que a desarticulação da quadrilha possibilite uma economia de mais de R$ 3 milhões em valores que seriam pagos futuramente aos supostos beneficiários.

Sobre Redação MBQ NEWS - RB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *