Novidades
Home / Notícias / Esportes / Praia do Forte recebe, no mês de junho, o maior festival de esportes off-road do mundo
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Praia do Forte recebe, no mês de junho, o maior festival de esportes off-road do mundo

Praia do Forte irá sediar, pela primeira vez, uma etapa do maior festival de esportes off-road do mundo, o XTERRA, que é apresentado pelo SESI e será realizado nos dias 9 e 10 de junho. A etapa Praia do Forte contará com oito provas, e entre as modalidades estão: Triathlon, Trail Runs (7,5 km e 21 km), Swim Challenge (1,5 km e 3 km), MTB Cup Sport (19,4 km), MTB Cup Pro (37,7 km) e a Corrida Kids, para crianças de até 13 anos de idade.

O atleta Diogo Malagon, campeão do Triathlon no XTERRA Camp Bahia em 2017, atual vice-campeão do ranking da modalidade, e campeão do ranking em 2015, espera poder competir mais uma vez no estado.

O XTERRA nasceu em 1996, no Hawaii, criado pelo então atleta Tom Kiely, como a primeira prova de triathlon off-road do mundo. A partir de então, a prova se internacionalizou e hoje está presente em mais de 40 países na Ásia, América, Europa, Oceania e África. No Brasil, o XTERRA começou em Ilhabela (SP), em 2005, apenas com a prova de triathlon off-road, com aproximadamente 300 atletas, mas com muita energia para crescer. Uma das etapas do circuito XTERRA no Brasil é escolhida para ser classificatória para o XTERRA World Championship, que acontece na ilha de Maui, no Hawaii e reúne os melhores atletas do mundo.

O festival já passou por lugares como, Fernando de Noronha (PE), Natal (RN), Tiradentes (MG), Paraty (RJ), Búzios (RJ), Brasília (DF), Ponta Grossa (PR), Manaus (AM), entre outros. E a cada ano o circuito escolhe novos destinos.

Sobre Redação MBQ NEWS - RB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *