sexta-feira , 25 de maio de 2018
Novidades
Home / Notícias / Bahia / Convênio para energia solar em comunidade na Suburbana é adiado
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Convênio para energia solar em comunidade na Suburbana é adiado

A assinatura do convênio para instalação de estrutura para captação de energia solar na Comunidade Guerreira, nas imediações da Avenida Suburbana, entre a Prefeitura de Salvador e a Coelba, que seria nesta terça-feira (15), foi adiado.

A avó materna do prefeito ACM Neto, Maria Emília Gadêlha Vianna, morreu na madrugada desta terça-feira (15). A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação da prefeitura. As causas da morte, entretanto, não foram divulgadas. Maria Emília é mãe de Maria do Rosário Magalhães, presidente do Parque Social. O sepultamento está marcado para as 15h, no cemitério Jardim da Saudade.

Evento Adiado

O acordo para captação de energia solar integra o Programa de Eficiência Energética da Coelba, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), e será firmado pelo prefeito ACM Neto e um representante da empresa, na presença famílias beneficiárias da novo conjunto habitacional.

A instalação da estrutura deve começar já na próxima semana, com investimentos de R$ 2,4 milhões, empenhados pela própria Coelba, e a estimativa é que o procedimento seja concluído entre 60 e 90 dias. O equipamento prevê a instalação de placas solares no telhado dos edifícios do conjunto habitacional. Essas estruturas receberão a luz solar, que passará por um inversor de energia, transferindo-a para a rede da Coelba.

A estrutura instalada deve gerar 24.715 kw/h por mês, e o consumo na própria comunidade será de 2.708 kw/h. Desta forma, a produção de energia excedente será de aproximadamente 19 mil kw/h ao mês, volume a ser descontado do custo do município. Desta forma, a energia produzida será utilizada nas áreas comuns do conjunto habitacional, e o excedente servirá como crédito de consumo de edifícios da própria Prefeitura, com destaque para unidades escolares.

Sobre Redação MBQ NEWS - RB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *