Novidades
Home / Notícias / Bahia /  Prefeitura inaugura Hub Digital
Foto divulgação: Google
Foto divulgação: Google

 Prefeitura inaugura Hub Digital

Instalado no Terminal Marítimo, no Comércio, o Hub Digital foi inaugurado em solenidade com a presença do prefeito ACM Neto, na segunda-feira (02), às 14h30. O Hub Digital, que faz parte do programa Salvador 360, no eixo Cidade Inteligente, contribuirá para que a capital dê um salto na área de soluções tecnológicas inovadoras com um único foco: a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

Com capacidade para até 110 startups, o espaço colaborativo vai receber e orientar empresas que atuam no desenvolvimento de tecnologias digitais – ferramentas mais conhecidas e utilizadas pelas pessoas por meio da internet ou dos aplicativos de celular, dos serviços on-line e sistemas de informação – que nos últimos anos têm buscado facilitar a vida das pessoas. A estimativa é de que a taxa de ocupação do hub chegue a 100% até o início de 2019, com um rodízio de 30 startups por ano. As empresas deverão desenvolver projetos que envolvam os setores financeiro, jurídico, social e de serviços, dentre outros. A previsão é de que sejam gerados 1,5 mil empregos diretos e indiretos, além de atrair talentos, empreendedores e profissionais qualificados que não tinham oportunidades de trabalho na capital baiana e acabavam migrando para outras cidades. Responsável pela concepção e implantação do projeto, desde a estruturação do modelo de operação, identificação e disponibilização do espaço para o Hub, a Prefeitura deverá investir, em cinco anos, R$5,2 milhões no Hub.

Sobre Móises Bisesti

Móises Bisesti
Apresentador do programa de rádio “Força do Povo”, MOISÉS BISESTI dirigi a equipe de jornalismo da Rádio Cruzeiro, que tem audiência em 75% dos municípios da Bahia. Formado em Economia pela UCSAL, em Direito pela Faculdade do Nordeste e em Rádio e Televisão pela Gama Filho, atua há vinte e cinco anos na área de comunicação social sempre em contato direto com o público e autoridades políticas, médicas e jurídicas. Iniciou sua carreira como repórter da TV Itapoan/ Rede Record, no Telesportes e Lance livre na área de esportes, além do Balanço Geral programa jornalístico. Na TV Band apresentou o Jogo Aberto, também na linha de jornalismo popular, trabalhando como âncora da Band News FM. Defende a liberdade das ideias, a informação da notícia centrada no fato, na busca da verdade mantendo a objetividade e independência com foco na prestação do serviço público. Com uma linguagem moderna, leve e desenvolta conquista pela clareza e objetividade nas informações sem perder de vista a ética e responsabilidade do comunicador.