sexta-feira , 17 de agosto de 2018
Home / Notícias / Bahia / Prefeitura lança oitavo e último eixo do Salvador 360
Foto divulgação: Secom
Foto divulgação: Secom

Prefeitura lança oitavo e último eixo do Salvador 360

O oitavo e último eixo do programa Salvador 360, chamado de Cidade Criativa, foi lançado na terça-feira (30). Os detalhes foram apresentados em cerimônia realizada no Terminal da França, no Comércio,pelo prefeito ACM Neto; pelos secretários de Desenvolvimento e Urbanismo, Sérgio Guanabara, e de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco; e pelos presidentes da Fundação Gregório de Mattos, Fernando Guerreiro, e da Saltur, Isaac Edington.

O Cidade Criativa possui 29 ações que têm um único objetivo: fomentar e estruturar tanta criatividade. Entre os setores beneficiados estão o audiovisual, fotografia, novas mídias, design, gastronomia, games, moda, artes, literatura, música e artesanato.  Além da plataforma de eventos que já movimenta a economia criativa da capital durante todo o ano (Carnaval, Réveillon, festivais culturais e na área esportiva, como a Maratona Cidade Salvador), o eixo trará diversas outras inovações.

“O Salvador 360 é um programa com visão de médio e longo prazo e impacto para o futuro, pensado e estabelecido para garantir a distribuição de renda. No caso do Cidade Criativa, área que talvez seja o grande diferencial de Salvador, procuramos entender as diversas matizes que envolvem o setor e o potencial criativo da cidade, que terão incentivo direto da Prefeitura. Além das ações deste eixo, temos também a ideia futura de montar um hub criativo entre o Centro Histórico e o Comércio, assim como a criação de um fundo que possa promover o financiamento para incentivo às micro e pequenas empresas nessa área”, salientou o prefeito ACM Neto.

Sobre Redação MBQ NEWS - AB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *