domingo , 25 de fevereiro de 2018
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Foto divulgação: Google
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Previdência: Temer investe em campanha e estabelece prazo de duas semanas para iniciar votação

O presidente Michel Temer (PMDB) deu um prazo de duas semanas aos deputados federais para que levem às suas bases informações sobre a nova proposta de reforma da previdência. A ideia é que a nova narrativa, de uma mudança mais moderada, enfrente menor resistência de modo que seja possível angariar os votos necessários para aprovar a matéria. A alteração na previdência é uma das últimas plataformas de reformas – soma-se a ela a trabalhista e a PEC dos Gastos, além de um sem número de refis e mudanças que contemplam os interesses dos financiadores políticos e econômicos do governo do peemedebista – que ainda restam para Temer cumprir os compromissos que o levaram até o Palácio do Planalto. Além das articulações políticas dentro do Congresso Nacional, o governo investiu R$ 20 milhões em uma campanha publicitária que busca amenizar o impacto negativo na sociedade com a reforma. O dinheiro gasto nesta frente de “batalha” é visto como estratégico para se ganhar a “narrativa”. A campanha está no ar desde a semana passada e o staff do presidente acredita que durante as próximas duas semanas, prazo dado aos deputados, será possível mensurar a mudança na opinião pública.

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