Novidades
Home / Notícias / Bahia / Reforma do Ensino Médio: “Retirada da prática de esporte é um retrocesso; Insensibilidade”
Foto divulgação: Google
Foto divulgação: Google

Reforma do Ensino Médio: “Retirada da prática de esporte é um retrocesso; Insensibilidade”

As mudanças propostas para o Ensino Médio provocaram críticas. Um dos pontos mais polêmicos é que educação física e artes, por exemplo, não aparecem como disciplinas obrigatórias. Matemática, português e inglês são obrigatórios, mas educação física aparece como optativa. O objetivo, segundo o governo federal, é incentivar que as redes de ensino ofereçam ao aluno a chance de dar ênfase em alguma dessas cinco áreas.

Em entrevista ao Programa Força do Povo, com Moisés Bisesti, o titular da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado, Álvaro Gomes, acredita que essa decisão é precipitada. Para o secretário, o governo federal está sendo insensível. “Todos sabem que o esporte é fundamental para as pessoas. O esporte é fundamental para a educação”, destacou.

50 anos da SETRE

Para comemorar 50 anos de existência, a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado (Setre), localizada no centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, está trabalhando cada vez mais por uma Bahia melhor. Com a missão de promover o trabalho decente, o emprego, renda, artesanato, o esporte e a emancipação das Pessoas com Deficiência (PcD), o órgão preparou uma semana de intensa programação.

Para celebrar a trajetória, iniciada em 11 de abril de 1966, a Setre começa, nesta quinta-feira (20), o ciclo de festividades, com a inauguração de um painel de assinaturas em homenagem aos seus servidores. Na sexta (21), as “Políticas Públicas para uma Bahia melhor” serão apresentadas no Seminário do Cinquentenário.

O Secretário da SETRE, Álvaro Gomes, também falou sobre as comemorações:

Sobre Redação MBQ NEWS - RB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *