quarta-feira , 28 de outubro de 2020
Home / Notícias / Bahia / Retomada da travessia Mar Grande – Salvador, após mau tempo
Foto divulgação: Google
Foto divulgação: Google

Retomada da travessia Mar Grande – Salvador, após mau tempo

A travessia Salvador-Mar Grande retomou operação na manhã deste domingo (10), após ter serviço suspenso no sábado (9), por conta dos ventos fortes e do mau tempo. As escunas de passeio, no entanto, não sairão em decorrência das chuvas nas ilhas.

De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), caso as condições de navegação fiquem comprometidas, a travessia poderá ser suspensa novamente. Seis embarcações devem operar até às 18h30, de Mar Grande para a capital, e até 20h, de Salvador para a ilha.

A linha de catamarã, que liga Salvador ao Morro de São Paulo, vai fazer conexão na ilha de Itaparica, porque as condições de navegação entre a capital e a Ilha de Tinharé, onde fica o Morro, estão impróprias até o momento, com mar agitado.

Assim, os catamarãs saem do terminal do Comércio (Salvador), atracam em Itaparica, de onde os passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral (Valença) e fazem a pequena travessia para o Morro.

Com a conexão, o tempo da viagem aumenta em 1h. Os horários a partir de Salvador são 8h30, 9h,10h30,13h e 14h30. No sentido inverso, as saídas ocorrem às 9h, 11h30, 13h e 15h.

Sobre Móises Bisesti

Móises Bisesti
Apresentador do programa de rádio “Força do Povo”, MOISÉS BISESTI dirigi a equipe de jornalismo da Rádio Cruzeiro, que tem audiência em 75% dos municípios da Bahia. Formado em Economia pela UCSAL, em Direito pela Faculdade do Nordeste e em Rádio e Televisão pela Gama Filho, atua há vinte e cinco anos na área de comunicação social sempre em contato direto com o público e autoridades políticas, médicas e jurídicas. Iniciou sua carreira como repórter da TV Itapoan/ Rede Record, no Telesportes e Lance livre na área de esportes, além do Balanço Geral programa jornalístico. Na TV Band apresentou o Jogo Aberto, também na linha de jornalismo popular, trabalhando como âncora da Band News FM. Defende a liberdade das ideias, a informação da notícia centrada no fato, na busca da verdade mantendo a objetividade e independência com foco na prestação do serviço público. Com uma linguagem moderna, leve e desenvolta conquista pela clareza e objetividade nas informações sem perder de vista a ética e responsabilidade do comunicador.