terça-feira , 14 de julho de 2020
Novidades
Home / Destaque / Sarau de Itapuã recebe a final do 4º Festival de Samba Enredo
Foto divulgação: Google
Foto divulgação: Google

Sarau de Itapuã recebe a final do 4º Festival de Samba Enredo

Para começar a esquentar o clima de carnaval, a próxima edição do Sarau de Itapuã da Casa da Música recebe na próxima segunda-feira (08), às 18h, a final do 4º Festival de Samba Enredo 2018, promovido pela Escola de Samba Unidos de Itapuã. A entrada é gratuita.

O 4º festival traz o tema Bahia de todos os Santos, Encantos e Axé, e tem o objetivo de promover a união dos compositores e intérpretes amantes da música popular brasileira. Desde 2015, o festival, já tradicional no bairro, é promovido pela Escola de Samba Unidos de Itapuã.

“Temos vários músicos e poetas em Itapuã, mas o bairro continua sendo lembrado apenas pelas referências do passado. Precisamos aflorar e tornar conhecidos os novos talentos. Já surgiram outros ‘Vinicius’ e ‘Caymmis’”, diz Pablo Maia, diretor da Escola de Samba unidos de Itapuã.

Esse será o quarto concurso de samba-enredo da escola no formato evento. Nos anos anteriores, os compositores eram convidados a compor. Foi assim que a Escola ganhou sambas como o de Seu Reginaldo de Itapuã, Tom Barreto e Marcos Bandolim.

Sobre Móises Bisesti

Móises Bisesti
Apresentador do programa de rádio “Força do Povo”, MOISÉS BISESTI dirigi a equipe de jornalismo da Rádio Cruzeiro, que tem audiência em 75% dos municípios da Bahia. Formado em Economia pela UCSAL, em Direito pela Faculdade do Nordeste e em Rádio e Televisão pela Gama Filho, atua há vinte e cinco anos na área de comunicação social sempre em contato direto com o público e autoridades políticas, médicas e jurídicas. Iniciou sua carreira como repórter da TV Itapoan/ Rede Record, no Telesportes e Lance livre na área de esportes, além do Balanço Geral programa jornalístico. Na TV Band apresentou o Jogo Aberto, também na linha de jornalismo popular, trabalhando como âncora da Band News FM. Defende a liberdade das ideias, a informação da notícia centrada no fato, na busca da verdade mantendo a objetividade e independência com foco na prestação do serviço público. Com uma linguagem moderna, leve e desenvolta conquista pela clareza e objetividade nas informações sem perder de vista a ética e responsabilidade do comunicador.