segunda-feira , 18 de junho de 2018
Novidades
Home / Notícias / Bahia / Serviços públicos têm esquema especial de funcionamento contra desabastecimento
Foto divulgação: Google
Foto divulgação: Google

Serviços públicos têm esquema especial de funcionamento contra desabastecimento

Nesta sexta-feira (25), no Hotel Golden Tulip, no Rio Vermelho, o prefeito ACM Neto se reuniu com toda a equipe da gestão para tratar da crise instalada no setor de abastecimento de combustível, que atingiu todo o país e também debater o Planejamento Estratégico municipal. Os serviços públicos municipais em áreas como transporte, saúde, educação, limpeza, manutenção, fiscalização e defesa civil terão esquema especial de operação para evitar ao máximo uma paralisação dos órgãos públicos municipais. Em áreas consideradas prioritárias, como transporte e saúde, o prefeito assegurou o funcionamento, mesmo sem ser em 100%, até a próxima quarta-feira (30). Desde hoje, a frota dos ônibus que circulam na cidade foi reduzida a 80% do total nos horários de pico e 40% nos demais, o que vai valer também para segunda, terça e quarta, em se mantendo o movimento grevista dos caminhoneiros. Neste sábado (26), 50% da frota vai circular. E, no domingo (27), a capacidade será de 30%. Podem haver novos ajustes em função da demanda pelo serviço de transporte, que será acompanhada em tempo real pela Secretaria de Mobilidade (Semob).

Na saúde, a prioridade é o funcionamento pleno do Hospital Municipal e das Unidades de Pronto-Atendimento. Em segundo plano de prioridade estão as unidades básicas de saúde e os Multicentros. O prefeito assegurou que existe reserva de combustível para as ambulâncias do SAMU até a quarta-feira (30). O mutirão de vacinação contra o vírus da gripe, previsto para este sábado (26), está mantido.

No setor de limpeza urbana, o planejamento prevê a manutenção da coleta, mas os veículos que circulam pelo CIA-Aeroporto para levar o material recolhido ao aterro sanitário estão tendo dificuldades em função de bloqueios nas vias. Isso poderá provocar atrasos no serviço de limpeza. “Por isso, é importante que as pessoas procurem produzir menos lixo nesse momento. E também fiquem atentas quando passar o caminhão de lixo”, disse ACM Neto.

Neste fim de semana, o prefeito e a equipe de trabalho acompanharão todos os desdobramentos desta paralisação nacional, e a estimativa é que, se o movimento for mantido, as consequências serão sentidas na rotina dos serviços públicos já a partir da próxima segunda-feira.

Sobre Redação MBQ NEWS - AB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *