sexta-feira , 15 de dezembro de 2017
Home / Notícias / Bahia / Solidariedade: Jovens com problemas de visão recebem óculos de grau; Confira reportagem sobre o projeto
Foto divulgação: Google
Foto divulgação: Google

Solidariedade: Jovens com problemas de visão recebem óculos de grau; Confira reportagem sobre o projeto

O Projeto Olhar Solidário viabiliza exames oftalmológicos e entrega de óculos através de parceria com iniciativa privada. Mais de 180 jovens atendidos pela Fundação Cidade-Mãe (FCM) e Parque Social receberam óculos de grau para correção de problemas de visão. O prefeito ACM Neto participou da solenidade do Projeto Olhar Solidário, que realizada na sede da Fundação. A ação é fruto de parceria com o Instituto de Olhos Freitas, Lentes Varilux e Óticas Carol, que desempenha as atividades desde 2014.

Esse é o terceiro ano que a iniciativa é realizada, com mais de 2 mil exames, beneficiando cerca de 400 jovens com novos óculos. Só neste ano, foram realizados cerca de 600 exames oftalmológicos, que identificaram 187 jovens com necessidade de correção visual, na faixa etária entre 14 e 22 anos. Foram entregues instrumentos entre três e oito graus. O projeto tem como objetivo permitir que crianças e adolescentes com problemas de visão superem baixo rendimento escolar, baixa autoestima e falta de motivação para a leitura.

Moisés Bisesti conferiu de perto essa entrega. Acompanhe:

Sobre Redação MBQ NEWS - RB

Um Comentário

  1. MARCOS SANTOS MEDRADO

    Parabéns a todos os envolvidos por essa belíssima iniciativa, proporcionando melhores condições de vida para os mais carentes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *