Novidades
Home / Notícias / Esportes / Tite acredita em evolução de Ganso e vê Neymar como melhor do mundo
Foto divulgação: Google
Foto divulgação: Google

Tite acredita em evolução de Ganso e vê Neymar como melhor do mundo

Cogitado para ser um dos grandes nomes brasileiros em nível mundial, o meia Paulo Henrique Ganso não vive um bom momento no Sevilla.  No último sábado (25), o jogador ficou fora da lista de convocados para uma partida do Campeonato Espanhol. A má fase, no entanto, é amenizada pelo técnico Tite, que mostra confiança na adaptação e no sucesso do jogador.
“Disse, logo no começo do papo: ‘Você é o jogador que me obrigava a dar uma orientação especial para o Ralf nos jogos contra o Santos e, posteriormente, o São Paulo ‘. É um meia que não pode ter espaço para jogar, é muito criativo. A capacidade de assistência dele é impressionante. Ele está com uma filha de menos de 30 dias agora, está num processo de adaptação, que também é um processo familiar. O Daniel Alves, por exemplo, demorou um ano e meio para desenvolver o futebol dele no Sevilla. É questão de tempo”, disse, em entrevista ao jornal português O Jogo.
O mesmo tom de confiança do comandante foi direcionado para Neymar. Segundo ele, o craque do Barcelona será o melhor jogador do mundo em algum tempo. Ele explicou a sua opinião.
“O declínio dos outros é inevitável, é psicológico. Não adianta fugir. Podemos encontrar formas de amenizar, mas não de travar. Reajustes também são importantes. O Cristiano Ronaldo, por exemplo, hoje volta menos, volta até a metade do campo”, indicou.
Outro elogiado pelo técnico foi o atacante Gabriel Jesus. Tite declarou que o sucesso do jovem atleta em seu início pelo Manchester City não o surpreendeu.
“Procure o que falei antes de ele chegar ao Manchester City. Vou repetir: a adaptação na Inglaterra será muito fácil. É educado, tem princípios, a mãe influenciou muito e, claro, o comportamento dentro de campo. É extremamente competitivo. O Felipe [zagueiro do Porto] tem muita velocidade, é extraordinário, mas ainda assim vi o Gabriel Jesus conseguir ganhar dele em alguns momentos [Corinthians x Palmeiras]. Pensei: ‘Que jogador é esse?’ Está em processo de crescimento e de afirmação. Mas isso também é mérito da formação do Palmeiras, sejamos justos. Foi trabalhado para, aos 19 anos, chegar ao Manchester City do Guardiola. É o Guardiola colhendo os frutos dos treinadores brasileiros”, completou.
A seleção brasileira volta a jogar no próximo dia 23 de março, em Montevidéu, contra o Uruguai, pela Eliminatórias da Copa do Mundo.

Sobre Redação MBQ NEWS - RB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *