quarta-feira , 28 de outubro de 2020
Home / Notícias / Bahia / Travessia Salvador-Mar grande encerra 2h mais cedo nesta sexta-feira
Foto divulgação: G1
Foto divulgação: G1

Travessia Salvador-Mar grande encerra 2h mais cedo nesta sexta-feira

Em função da maré baixa, a travessia Salvador-Mar Grande vai encerrar duas horas mais cedo nesta sexta-feira (10). O último horário saindo da capital baiana será às 18h, e não às 20h, como acontece normalmente. Já de Mar Grande para Salvador, o atendimento será normal, com última saída às 18h30.

O embarque de passageiros é tranquilo nos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Náutico da Bahia, no Comércio. Com oito embarcações, a travessia opera com horários fixos a cada 30 minutos. A expectativa da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) é que o a procura pela travessia aumente depois do meio-dia, com o embarque das pessoas que vão passar o final de semana em localidades da Ilha de Itaparica.

A linha marítima entre Salvador e o Morro de São Paulo tem previsão de registrar bom movimento de embarque em todos os horários. Os baianos e turistas que querem passar o final de semana na Ilha de Tinharé vão ser atendidos com horários de saída do Terminal Náutico às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30.

No sentido inverso, as saídas ocorrem às 9h, 11h30, 13h e 15h – o horário das 15h é feito por dois catamarãs. A viagem é direta de catamarã, dura em média 2h e 20m  e a passagem custa R$ 95,20. As escunas do tradicional “Passeio às Ilhas” da Baía de Todo- os-Santos também operam normalmente, mas com procura regular. O passeio inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, e o retorno a Salvador ocorre às 17h30.

Sobre Móises Bisesti

Móises Bisesti
Apresentador do programa de rádio “Força do Povo”, MOISÉS BISESTI dirigi a equipe de jornalismo da Rádio Cruzeiro, que tem audiência em 75% dos municípios da Bahia. Formado em Economia pela UCSAL, em Direito pela Faculdade do Nordeste e em Rádio e Televisão pela Gama Filho, atua há vinte e cinco anos na área de comunicação social sempre em contato direto com o público e autoridades políticas, médicas e jurídicas. Iniciou sua carreira como repórter da TV Itapoan/ Rede Record, no Telesportes e Lance livre na área de esportes, além do Balanço Geral programa jornalístico. Na TV Band apresentou o Jogo Aberto, também na linha de jornalismo popular, trabalhando como âncora da Band News FM. Defende a liberdade das ideias, a informação da notícia centrada no fato, na busca da verdade mantendo a objetividade e independência com foco na prestação do serviço público. Com uma linguagem moderna, leve e desenvolta conquista pela clareza e objetividade nas informações sem perder de vista a ética e responsabilidade do comunicador.