sexta-feira , 15 de dezembro de 2017
Home / Notícias / Bahia / TRIBUNAL DE JUSTIÇA EXPÕE OBRAS DE TATTI MORENO
orixas tatti

TRIBUNAL DE JUSTIÇA EXPÕE OBRAS DE TATTI MORENO

desembargadores atrioSempre valorizando as artes e cultura baiana, a Desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, Presidente do Tribunal de Justiça, lança a exposição do artista plástico Tatti Moreno na reinauguração do Memorial de ex-Presidentes do TJBA, localizado no centro do átrio, no térreo do prédio do Palácio da Justiça no Centro Administrativo da Bahia.

memorial tjA exposição abraça belíssimas obras do artista plástico baiano que comemora 50 anos de carreira e vai até o dia 1 de dezembro. Quem não se encanta com os Orixás do Dique do Tororó, uma das obras mais famosas deste artista conhecido internacionalmente? tatti são franciscoA novidade são as esculturas de Nossa Senhora e São Francisco confeccionadas em latão. Vale a pena conferir

Vamos conhecer agora um pouco mais do Tatti Moreno?

santa tattiOctávio de Castro Moreno Filho, mais conhecido como Tatti Moreno, nasceu em Salvador, em 18 de dezembro de 1944. Nascido em uma família ligada às artes, a vocação artística despontou ainda menino, quando manipulava sucatas e bonecos de arame. Começou criando símbolos e imagens do culto afro-brasileiro. Depois, ingressou na Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia, onde foi aluno de Mário Cravo Júnior e de outros artistas baianos.

tati orixaOutra obra que traz muito orgulho para Tatti é o Cristo com braços erguidos para o céu, com 70 toneladas em fibra de vidro e aço e que construiu há cinco anos, em Lima, capital do Peru.

livro tattiPara comemorar os cinquenta anos de carreira, foi lançada a obra “A Arte de Tatti Moreno”, de Claudius Portugal, fruto de um estudo cronológico iniciado há três anos pela esposa do expositor, Gisele Fraga, e destaca em suas 240 páginas a trajetória do artista plástico baiano, iniciada ainda aos 12 anos de idade.

Sobre Redação MBQ NEWS - CB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *