Home / Notícias / Mundo / Troca de acusações na ONU: Rússia e EUA discutem no Conselho de Segurança sobre a Síria
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Troca de acusações na ONU: Rússia e EUA discutem no Conselho de Segurança sobre a Síria

Os representantes da Rússia e dos Estados Unidos trocaram acusações durante reunião do Conselho de Segurança da ONU para discutir a situação na Síria, onde um suposto ataque químico deixou dezenas de mortos no último final de semana na cidade de Duma, controlada por rebeldes.

Vassily Nebenzia, embaixador da Rússia na ONU, disse que seu país tem sido “imperdoavelmente ameaçado” por países que alegam o uso de armas químicas, como os EUA, a França e o Reino Unido. Nebenzia disse que esses países agiram muito rápido para culpar a Síria e a Rússia e que essas alegações são usadas como um pretexto para um ataque. Também afirmou que uma resposta militar dos EUA poderia ter “graves repercussões”.

Já a embaixadora dos EUA, Nikki Haley, acusou a Rússia de ser conivente com o regime de Bashar Al-Assad. “Quando os militares sírios atacam os civis eles contam com o material militar dado pela Rússia. A Rússia poderia acabar com esse massacre sem sentido se quisesse, mas acordo com o regime de Assad e apoia sem qualquer hesitação”.

Sobre Redação MBQ NEWS - RB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *