domingo , 18 de novembro de 2018
Home / Notícias / Bahia / Universidade leva ações gratuitas do Outubro Rosa à Arena Fonte Nova; confira
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Universidade leva ações gratuitas do Outubro Rosa à Arena Fonte Nova; confira

O Outubro Rosa é um movimento internacional que chama atenção sobre a causa do câncer de mama. A Universidade Salvador (UNIFACS) vai promover, neste sábado (20), às 8h, uma ação gratuita que visa conscientizar a população soteropolitana em relação ao tema.

Confira a programação:

► No camarote 309w será oferecido um Stand de Orientações sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis – IST’s além de informações sobre a PEP – Profilaxia Pós-Exposição e a PrEP – Profilaxia Pré-Exposição ao HIV + distribuição de preservativos. Além disso haverá um  Stand de Orientações ara os pacientes hipertensos e/ou diabéticos.

► No camarote 306w as pessoas podem buscar orientações jurídicas.

► No camarote 305w as dicas são sobre nutrição. Haverá avaliação e orientação para práticas saudáveis de alimentação (peso altura e circunferência da cintura).

► No camarote 304w o setor de enfermagem terá destaque. As pessoas podem fazer verificação de pressão arteriale orientação sobre as prevenções do câncer de mama – o autoexame e o exame clínico das mamas.

► No camarote 3013w serão oferecidas terapias relaxantes.

► Na rea localizada em frente ao camarote Itaipava as pessoas serão incentivadas a praticar atividades físicas. Além disso serão orientadas em relação à postura.

Câncer de Mama

É o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença.

Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos. Estatísticas indicam aumento da sua incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento.

Existem vários tipos de câncer de mama. Alguns evoluem de forma rápida, outros, não. A maioria dos casos tem bom prognóstico.

Sobre Redação MBQ NEWS - RB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *